sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após recusa, Lyoto Machida quer enfrentar Jon Jones no UFC Rio

Lutador alegou pouco tempo de preparação para lutar em setembro. Dragão disse que estaria pronto para disputar o título no evento do dia 13 outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Belém
118 comentários
lyoto machida jon jones ufc rio (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Para Machida, revanche contra Jon Jones requer mais tempo de preparação (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
O carateca Lyoto Machida divulgou nesta sexta-feira os motivos que o levaram a recusar a disputa de título contra Jon Jones, que ficou sem adversário após a lesão de Dan Henderson, que ia enfrentar o campeão dos meio-pesados do UFC no evento de número 151, no dia 1º de setembro.

Segundo o Dragão, o prazo de quatro semanas seria inviável do ponto de vista da preparação física. No ano passado, Machida foi finalizado por Jon Jones após aceitar uma luta em condições semelhantes. Porém, apesar da negativa, Lyoto informou que ainda deseja lutar pelo título.

- Quero servir ao UFC e quero retomar o cinturão. Sempre respeito meus adversários. Por estas razões, devo me preparar da forma como acredito – afirmou Lyoto.

Em nota à imprensa, Machida expressa sua vontade de enfrentar Jon Jones pelo cinturão, no UFC 153, evento que acontece no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro. O presidente do UFC, Dana White, informou para a imprensa norte-americana que Lyoto teria que enfrentar pelo menos mais um competidor “de alto nível” antes de disputar o título.

Após a série de acontecimentos que culminaram no cancelamento do card do UFC 151, o carioca Vitor Belfort assumiu a vaga de desafiante ao cinturão dos meio-pesados. A luta entre Belfort e Jon Jones está prevista para o evento que está marcado para 22 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário