sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dono do UFC revela que Shogun também recusou luta contra Jon Jones

Lorenzo Fertitta revela que disputa de cinturão dos meio-pesados foi oferecida ao brasileiro após recusa de Machida, mas ele também a recusou

Por SporTV.com São Paulo
135 comentários
Shogun em entrevista (Foto: Fernando Araújo/Globoesporte.com)Shogun teria recebido a oferta de lutar contra Jon
Jones, mas a recusou (Foto: Fernando Araújo)
A "Quinta-feira Negra" do UFC aos poucos vai sendo mostrada em todas as suas cores. O dia em que um evento da entidade foi pela primeira vez cancelado, teve dois anúncios para a disputa do mesmo cinturão, reagendamento de lutas para eventos futuros e farpas lançadas por Dana White na polêmica coletiva de imprensa por telefone, foi marcado pelas recusas em lutar. Após Jon Jones recusar-se a enfrentar Chael Sonnen, e Lyoto Machida dizer não à oferta de enfrentar o campeão da categoria, Maurício Shogun também teria declinado do convite de disputar o cinturão contra Jones. A informação foi dada por um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, em entrevista ao jornal "LA Times".
- Após termos oferecido a disputa do cinturão para Lyoto Machida, e ele ter recusado, o normal é que oferecêssemos a Maurício Shogun, já que ambos haviam vencido suas lutas no último UFC, e foi dito que o que se apresentasse melhor disputaria o cinturão com o vencedor de Jones e Dan Henderson. Como Lyoto lutou melhor e nocauteou Ryan Bader sem muita dificuldade - ao contrário de Shogun, que teve muito trabalho para nocautear Brandon Vera - ele recebeu a prioridade para a nova luta, em 22 de setembro. Após a sua recusa, procuramos Shogun, mas ele também recusou.
Fertitta aproveitou para parabenizar Vitor Belfort por ter aceitado o duelo.
- Graças a Deus que Vitor é da mesma geração de Chuck Liddell e Matt Hughes. Um verdadeiro lutador.
Curiosamente, oito lutadores se envolveram diretamente na confusa quinta-feira: os meio-pesados Jon Jones, Lyoto Machida e Maurício Shogun recusaram as lutas que lhes foram oferecidas. Já os representantes dos pesos-médios, categoria criticada pelo baixo nível técnico de seus atletas no geral, Anderson Silva, Chris Weidman e Vitor Belfort, além de Chael Sonnen, se colocaram à disposição para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário