sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em destaque, Tenorio ganha elogios no Vasco: 'Eleva o ânimo do grupo'

Atacante será titular pela primeira vez desde que se recuperou de grave lesão, mas Cristóvão Borges mantém clima de mistério antes do Flu

Por André Casado Rio de Janeiro
1 comentário
tenorio alecsandro vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Tenorio e Alecsandro treinaram juntos ao longo da
semana (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
São apenas seis partidas e dois gols marcados em oito meses. Mesmo assim Carlos Tenorio goza do prestígio de todos no Vasco. Da disposição no tratamento para abreviar a volta após a grave cirurgia no tendão de Aquiles ao espírito de grupo, passando pela força em campo, o equatoriano parece ter virado um xodó não só da torcida, mas do treinador e dos próprios companheiros de clube. A ponto de Cristóvão Borges, que vai escalá-lo como titular pela primeira vez no Brasileirão, não poupar elogios ao caráter do Demolidor.
- Meu maior lamento esse ano foi não poder contar com ele por tanto tempo. Por tudo o que o Tenorio representa à equipe, a volta dele precisa ser trabalhada, ter cuidado com a parte física. É natural dele se entregar muito. E é sensacional, já o conhecíamos há um tempo e o convívio cativa. Ele eleva a autoestima do grupo, é muito bem quisto aqui - disse.
Antes de a bola rolar para o recreativo desta sexta, em São Januário, o camisa 11 brincou com os jogadores, distribuiu sorrisos e deu conselhos. Um deles chegou a gritar:
É natural dele se entregar muito. E é sensacional, já o conhecíamos há um tempo e o convívio cativa. Ele eleva a autoestima do grupo, é muito bem quisto aqui"
Cristóvão Borges
- Tenorio, tu é o cara!
Questionado a respeito da equipe titular, Cristóvão preferiu o mistério, no entanto. Enalteceu a chance de experimentar, mas admitiu que vem gostando Tenorio/Alecsandro no dia a dia e não é contra ter dois atacantes de força - Eder Luis está machucado, e Barbio ficar no banco.
- Diante da nossa situação, das coisas que têm acontecido, jogadores machucados, algumas mudanças no time, temos de treinar as alternativas possíveis, era muito importante. Mas ainda não defini o time - repetiu o treinador, que depois emendou. - Isso (dois centroavantes) depende das características de cada um, às vezes é compatível, pode ser casado. A equipe melhorou com o Tenorio, mas ele sentiu uma lesão e agora volta. Já deu para ver que a possibilidade de jogar juntos é viável - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário