quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alan Nuguette brilha e nocauteia Garett Whiteley na estreia pelo UFC

Ex-engraxate nocauteia americano invicto no primeiro round e se emociona

Por Barueri, SP
5 comentários
O ex-engraxate Alan "Nuguette" Patrick fez muitos sapatos brilharem durante sua infância nas ruas de Brasília e Manaus. Nesta quarta-feira, foi ele quem brilhou, em sua primeira luta no UFC. O lutador da equipe XGym nocauteou o americano Garett Whiteley aos 3m54s do primeiro round para abrir o UFC FIght Night no Combate: Maia x Shields.
- Não tenho palavras. Um garoto de rua, engraxei, mas é como a palavra do Senhor diz: "Olha o que ele fez comigo". Hoje estou no palco mais famoso do mundo! - vibrou Nuguette, que chorou, emocionado, ao deixar o octógono.
Alan Nuguete UFC Barueri São Paulo (Foto: Rodrigo Malinverni)Alan Nuguette corre para comemorar a vitória sobre Garett Whiteley (Foto: Rodrigo Malinverni)
Nuguette não mostrou nervosismo dentro do cage: rapidamente encurtou a distância e colocou o americano para baixo. Whiteley usou cotoveladas e socos para conseguir espaço e se levantar. Logo, os dois estavam de volta à trocação em pé. Ao tentar um chute, o brasileiro acabou acertando um golpe baixo, e o árbitro deu alguns minutos para que o americano se recuperasse. Nuguette voltou à luta acelerando o ritmo e acertou uma meia-lua. Whiteley tentou botar para baixo, mas o brasileiro surpreendeu com bons ganchos e uma cotovelada rodada.
O visitante parecia encontrar o tempo de ataque, com uma joelhada e alguns golpes. Porém, quando Whiteley armava um upper, Nuguette encaixou um certeiro cruzado de esquerda que o mandou à lona. O brasileiro partiu para as marretadas para encerrar o combate, até que o árbitro Marc Godard interrompeu e decretou sua vitória por nocaute técnico. Ao saltar sobre a grade para comemorar, quase caiu para fora do ringue. Depois, dançou dentro do octógono, sob o olhar de aprovação do announcer Bruce Buffer.
Foi a 11ª vitória de Nuguette na carreira no MMA, mas sua primeira no Ultimate. Whiteley, que também fez sua estreia na organização, perdeu pela primeira vez no esporte, após oito vitórias.
- Eu queria chegar com uma vitória para firmar meu contrato e garantir que o UFC soubesse que eu não estou de brincadeira. Estou pronto para a próxima, com fome de luta. Acho que ele não sabia que eu tenho mão também, ele deve ter visto vídeos meus com finalizações, mas nós treinamos muito boxe e eu tenho mão pesada - disse Nuguette mais tarde, através da assessoria de imprensa do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário