quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Velásquez discorda de Cigano e acha que terceira luta será última entre eles

Campeão dos pesos-pesados diz que luta no UFC 166 vai resolver dúvidas entre os dois; brasileiro afirma que ambos se manterão no topo do ranking

Por Rio de Janeiro
25 comentários
Cain Velásquez e Junior Cigano fazem, no próximo dia 19 de outubro, a terceira luta da trilogia entre eles pelo título dos pesos-pesados do UFC. O brasileiro afirmou, em mais de uma ocasião, que acredita que os dois lutadores se encontrarão novamente no futuro, por estarem acima da média na categoria. O atual campeão, porém, discorda do adversário e disse nesta quarta-feira que o terceiro duelo será o último entre os dois.
- Acho que esta vai ser a última. A terceira luta resolve tudo, e haverá outros oponentes para se enfrentar - decretou Velásquez, durante teleconferência com a imprensa internacional nesta quarta-feira, em promoção do UFC 166, que acontece em Houston no dia 19 de outubro.
Junior Cigano e Cain Velazquez UFC Las Vegas (Foto: Getty Images)Junior Cigano e Cain Velásquez se enfrentarão pela terceira vez no UFC 166 (Foto: Getty Images)
Cigano, que venceu a primeira luta contra Velásquez por nocaute em 2011 e perdeu a segunda por decisão unânime em 2012, discordou imediatamente do rival.
- Acho que não, acho que não vai ser a última. Acho que vamos lutar novamente no futuro, mais cedo ou mais tarde. Acho que ele está muito confiante, porque está trabalhando duro. Ele acha que vai vencer desta vez, e venceu a segunda também. Acho que é por isso que ele acha que pode lutar com outros caras. Acho que vai ser diferente, que vamos nos enfrentar de novo, porque vou vencer agora. Ou (se não vencer) não importa, porque ambos vamos seguir no topo, e é um esporte, você tem que respeitar os rankings. Eu vou me manter por cima e nós vamos nos enfrentar de novo - analisou o brasileiro.
Apesar da confiança de que acabaria com qualquer dúvida nesta luta, Velásquez teve muitas palavras respeitosas a dizer sobre o seu adversário e afirmou que espera um combate ainda mais difícil no terceiro encontro.
- Para mim, (a motivação) sempre foi tentar melhorar. Estou esperando uma luta mais dura nessa terceira, então tudo o que posso fazer é melhorar, ver o vídeo (das duas primeiras lutas) e ver o que posso melhorar. Eu e Javier Mendez (técnico do americano) vimos o vídeo e descobrimos algumas coisas em que podemos melhorar aqui ou ali - disse Velásquez, que contou que assiste às lutas anteriores pelo menos uma vez por semana.
Cigano também disse ter assistido muitas vezes às fitas dos encontros anteriores, principalmente o segundo.
- Eu gosto de fazer isso, acho importante você estudar seu oponente, especialmente quando você já lutou com ele, e especialmente para mim a segunda luta, pois fiz muita coisa errada naquela luta. Eu assisti muito para aprender sobre ele e aprender também sobre mim - explicou.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Kyoji Horiguchi x Dustin Pague
Jeremy Larsen x Andre Fili

Nenhum comentário:

Postar um comentário