quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Maldonado provoca em portunhol: 'Vamos ver quem es más macho'

Apoiado pela torcida, paulista tentou intimidar Joey Beltran, que tem origem mexicana, na pesagem: 'Nem tu papá irá te reconhecer depois de la pelea'

Por Barueri, SP
27 comentários
Fábio Maldonado é um dos poucos no MMA que fogem do lugar comum na hora de dar entrevistas e no comportamento no dia a dia. O meio-pesado voltou a atrair atenção na pesagem do "UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields", onde tentou intimidar o adversário, Joey Beltran, no olhar e nas atitudes, como a de socar o próprio queixo. Na encarada, o "Capira de Aço" disse algumas palavras ao americano de origem mexicana. E o que saiu do lado dele foi uma mistura de português e espanhol, conforme o próprio revelou ao Combate.com:
- Ele (Beltran) estava estranho aqui no hotel. Passava perto de mim e gritava na hora em que a gente estava perdendo peso. Na hora em que a gente estava desidratando, suadão, ele passava por mim e gritava. Pensei: "Pô, o que esse maluco quer?". Depois, na pesagem, eu falei para ele assim em espanhol, já que tive dois treinadores que falavam a língua: "Hey chico, manãna vou te golpear duramente. Nem tu papá irá te reconhecer depois de la pelea. Vou te bater muito. Mañana, vamos ver quem es más macho" - contou Maldonado, rindo, em bom portunhol.
Maldonado x Beltran UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni) Beltran ri de provocação em 'portunhol' de Maldonado na pesagem (Foto: Rodrigo Malinverni)
Após a pesagem, por outro lado, Maldonado disse que a situação com Beltran ficou bem amigável, após um encontro dos dois no elevador do hotel onde o UFC está hospedado:
Hey chico, manãna vou te golpear duramente. Nem tu papá irá te reconhecer depois de la pelea. Vou te bater muito. Mañana, vamos ver quem es más macho"
Maldonado para Beltran na pesagem
- Ele é bonzinho, cara. Cheguei aqui depois no elevador e tiramos foto eu, meu filho e ele. Somos dois lutadores, e tudo pode acontecer. Esse é o brilho do MMA. Por isso é o esporte de luta mais lindo do mundo.
Natural de Sorocaba-SP, onde mora até hoje, Fábio Maldonado contou com muitos aplausos e gritos da torcida paulista, o que deve se repetir na luta desta quarta. E, segundo ele, Beltran pode esperar o pior:
- Sou correria, truta. Fui motoboy de Sorocaba (risos). É brincadeira, brincadeira. Lutei muitas vezes aqui. No Bitetti (Combat) eu lutei no mesmo ginásio que vou lutar agora em Barueri. Sou daqui, moro a 40 minutos daqui, e se eu for dormir em casa não vai dar nada. Para mim está tranquilo, estou feliz de estar aqui. O púbico me recebeu bem. Sei que torcida não ganha. Na hora seremos só eu, Beltran, e o juiz para separar na hora em que eu estiver batendo nele. E ele vai precisar muito do juiz, muito mais do que eu.
Fabio Maldonado UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Fábio Maldonado tenta vencer a segunda seguida no UFC pela primeira vez (Foto: Rodrigo Malinverni)
O "UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields" será realizado nesta quarta-feira, a partir das 18h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP. O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site também transmite ao vivo o primeiro duelo do card preliminar , entre o estreante brasileiro Alan Nuguette e o americano também estreante Garett Witheley.
UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
CARD PRELIMINAR
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley

Nenhum comentário:

Postar um comentário