quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coritiba encerra jejum de sete jogos e vence o Santos no Couto Pereira
Coxa mostra superioridade e, com gol de Julio César, evita o risco de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada. Peixe vê o G-4 ainda mais longe
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    17 min
    O Peixe jogou tanto no contra-ataque que acabou tomando um gol através da sua própria arma. Resposta do Coxa, toque de Robinho e gol de Julio César
  • nome do jogo
    Julio César
    O atacante alviverde teve uma
    boa jornada no Couto Pereira, com três finalizações boas: uma parou no travessão, outra no goleiro Aranha, além do gol
  • como fica?
    Embolado
    Santos e Coritiba ficam com uma distância de apenas dois pontos. O Peixe continua com 36 pontos, enquanto o Coxa vai para 34, lutando contra a ZR
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
85 comentários
Com um jejum de sete jogos sem vencer, o Coritiba entrou pressionado na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Mas conseguiu quebrar a amarga rotina recente ao vencer o Santos por 1 a 0, gol do atacante Julio César no segundo tempo. O triunfo foi ainda mais importante porque evitou o risco de o time alviverde entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.
Com a vitória, o clube paranaense chegou aos 34 pontos e aguarda o término da rodada para ver qual a atual distância para o grupo da degola. O Peixe continua entre os dez primeiros, com 36 pontos somados. O Coritiba volta a campo no sábado, às 18h30m (de Brasília), para encarar o Vitória, no Barradão. No mesmo dia, o Santos joga contra a Ponte Preta, às 21h.
Alex Coritiba e Santos (Foto: Giuliano Gomes / Agência estado)Coritiba, de Alex, conseguiu levar a melhor no Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes / Agência estado)
Coritiba pressiona, e Peixe só sai no contra-ataque
O Coritiba começou com mais poder ofensivo, fazendo valer o domínio no Couto Pereira. Mas o Peixe se fechou na defesa, só com o atacante Willian José no campo de ataque. A escalação do Santos contava com três atacantes, mas Everton Costa e Thiago Ribeiro voltavam para ajudar na marcação, principalmente para brecar as laterais. As únicas chances do Peixe aconteceram nos contra-ataques, com falhas na finalização.
No Coxa, o problema era o último passe. Com Alex bem marcado, Robinho e Geraldo abusaram dos erros e preciosismo nos lances. Quando Julio César ficou cara a cara com o goleiro Aranha, o atacante alviverde mandou uma bomba que explodiu no travessão.
Julio César marca e acaba com o jejum do Coxa
O Coxa voltou para a segunda etapa com jogadas mais agudas, por causa da necessidade da vitória. Em seis minutos, Geraldo chutou em cima de Aranha, e Alex apelou para uma bicicleta que foi para fora.
O Verdão era mais expressivo em campo, só que sem aproveitar. Para melhorar a transição do contra-ataque, o técnico Claudinei Oliveira apostou na velocidade de Neílton, tirando Everton Costa. Mas quem aproveitou um contra-golpe foi o Coxa. Robinho desceu em velocidade pela direita e cruzou. Julio César aproveitou para dar um toque de esquerda e abrir o placar, aos 17 minutos.
Mesmo depois do gol, o Coritiba ainda continuou como o dono do jogo. O goleiro Aranha salvou o Santos duas vezes. Primeiro na bomba de Julio César, depois na boa finalização do volante Júnior Urso - que entrou na vaga de Robinho. Sem força para reagir, o Santos não conseguiu empatar e fica mais longe do G-4.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário