quarta-feira, 9 de outubro de 2013

São Paulo quebra invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão e respira no Brasileiro
Paulistas marcam com Douglas e Reinaldo na segunda etapa. Cruzeiro ainda não havia perdido no Gigante da Pampulha desde a reinauguração
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
81 comentários
A série invicta do Cruzeiro no Mineirão chegou ao fim. Pela primeira vez em 2013, o time foi derrotado no estádio. O algoz foi o São Paulo, que, comandado por Paulo Henrique Ganso, fez 2 a 0, gols de Douglas e Reinaldo.
O resultado, no entanto, não altera a vantagem do Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa permanece com 59 pontos, 11 a mais que o Grêmio, que também perdeu na rodada. O São Paulo segue fora do Z-4, com 33 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.
Cruzeiro e São Paulo (Foto: Tarcísio Badaró)Com uma vitória por 2 a 0, o São Paulo tirou a invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Tarcísio Badaró)

No próximo domingo, os dois times disputam clássicos regionais. O Cruzeiro tem o Atlético-MG pela frente, às 16h (de Brasília), no Estádio Independência. O São Paulo recebe o Corinthians, no mesmo horário, no Morumbi. As partidas serão válidas pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aplicação tática
O São Paulo começou a partida marcando no campo de ataque, o que dificultou o jogo do Cruzeiro e mudou a forma da equipe mineira atuar. Como não conseguiu exercer a pressão dos últimos jogos, o time de Marcelo Oliveira precisou de paciência para romper o bloqueio armado por Muricy Ramalho.
Nos primeiros minutos, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, com poucas chances de gol de ambos os lados. Com o passar do tempo, porém, algumas oportunidades foram surgindo e tanto o Cruzeiro quanto o São Paulo estiveram perto de abrir o placar no Mineirão. Willian perdeu uma chance claríssima de gol, após rebote de Dênis em chute de Ricardo Goulart. As melhores chegadas do Tricolor foram com Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio.
A aplicação tática do São Paulo foi premiada com o que poucos conseguiram no Mineirão, neste Brasileiro: o time paulista conseguiu descer para o vestiário, no intervalo, sem ter levado gols do Cruzeiro.
Vitória tricolor
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou fazendo o que não pôde fazer no primeiro. Pressionou e atacou o São Paulo, criando boas oportunidades de gol. Como os resultados da rodada mandavam o Tricolor de volta ao Z-4, não restava alternativa aos paulistas a não ser atacar também. Com isso, o jogo ficou aberto e muito movimentado, tecnicamente bem superior aos 45 minutos iniciais.
Insatisfeitos com o 0 a 0, os técnicos mexeram em seus times. Marcelo mandou Dagoberto para o jogo, e Muricy colocou Welliton. O volume de jogo do Cruzeiro continuou forte, mas o São Paulo tocava a bola com mais eficiência e vontade. Até que, de tanto acreditar, abriu o placar. Maicon tocou para Ademílson, que fez o trabalho de pivô e rolou para Douglas soltar a bomba, aos 30 minutos.
Quatro minutos depois, o São Paulo ampliou a vantagem. Ganso bateu falta na barreira, Ademílson pegou o rebote e cruzou na cabeça de Reinaldo, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No final da partida, o São Paulo administrou a vitória, construída com o talento de Paulo Henrique Ganso. O Cruzeiro tentou diminuir o placar, mas, de forma desordenada, pouco produziu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário