quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Yan Cabral domina David Mitchell e estreia no UFC com vitória em Barueri

Ex-TUF Brasil mostra evolução na luta em pé e mantém invencibilidade
contra americano, mas fica sem a finalização pela primeira vez na carreira

Por Barueri, SP
2 comentários
O ex-TUF Brasil 2 Yan Cabral estreou com o pé direito no UFC. Nesta quarta-feira, o lutador carioca da Nova União dominou o veterano David Mitchell e venceu por decisão unânime a terceira luta do UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, em Barueri. Foi a 11ª vitória da carreira de Yan, embora tenha sido a primeira em que ele não conseguiu a finalização e sua primeira luta que passou do segundo round.
Yan Cabral x David Mitchel ufc (Foto: Rodrigo Malinverni)Yan Cabral ataca David Mitchell por cima: brasileiro quase conseguiu o nocaute (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Estou muito feliz, aguardei muito tempo por essa oportunidade, só eu sei o que passei para chegar aqui. Passei muito tempo longe da minha família. Já esperava que essa luta fosse mais no chão, por David Mitchell ser muito duro no chão e por minha especialidade ser no jiu-jítsu, mas venho treinando muito boxe, e estou pronto para trocar com qualquer um - disse Yan Cabral após a vitória.
Mitchell começou andando para a frente, mas Yan acertou um chute baixo e rapidamente partiu para a luta agarrada. O carioca tomou as costas e quedou o adversário. Mitchell conseguiu girar, mas Yan montou. O americano mostrou boa defesa no chão e conseguiu impedir que o ex-TUF passasse ao kata-gatame, mas novamente cedeu as costas. O brasileiro se levantou e desferiu socos de cima para baixo. Logo, voltou à luta agarrada, e Mitchell usou uma omoplata para sair de baixo e se levantar, com pouco mais de um minuto restando no primeiro round. Yan buscou novamente a queda, mas, desta vez, seu adversário conseguiu se manter em pé.
Yan Cabral x David Mitchel ufc (Foto: Rodrigo Malinverni)Yan ameaçou várias finalizações, mas Mitchell se
defendeu bem (Foto: Rodrigo Malinverni)
O brasileiro surpreendeu no início do segundo assalto, com um direto de direita que derrubou Mitchell. O americano, porém, manteve-se alerta e impediu o nocaute técnico. Yan, então, voltou a usar seu jiu-jítsu. Ele passou a guarda e quase fechou o kata-gatame. O americano conseguiu se defender da posição e se recolocou em pé, onde passou a buscar a kimura. O próprio Mitchell levou o combate de volta ao chão para forçar o adversário a ceder o braço, mas Yan se defendeu e retornou à posição de comando, por cima. O americano, entretanto, se defendeu até o final.
Em desvantagem nos cartões de pontuação, Mitchell partiu para cima no início do terceiro round, mas Yan se defendeu bem. Logo em seguida, o brasileiro conseguiu nova queda. O americano ameaçou uma omoplata, mas o ex-TUF estava esperto e saiu da posição incômoda. Ele trabalhou em busca de uma chave de braço ou de um triângulo e, quando Mitchell girou, pegou as costas. O americano novamente mostrou ótima defesa, remontou a guarda e encaixou um triângulo. Yan sobreviveu, saiu da posição e quase conseguiu a finalização com o kata-gatame. Foi o suficiente para garantir a vitória por decisão unânime dos jurados.
- Tem sempre uma pressão extra na estreia, eu estava um pouco ansioso mas quando entrei no octógono me senti em casa. Cansei um pouco no terceiro round, mas isso é normal, agora vou voltar ainda melhor e mais treinado para dar um show ainda melhor - prometeu Yan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário