quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Thiago Silva domina luta e vence Matt Hamill por decisão unânime

Brasileiro alcança segunda vitória consecutiva no UFC e se redime por ter ficado acima do peso no dia anterior e ter sido multado em 25% da bolsa

Por Barueri, SP
4 comentários
Apesar de não ter batido o peso para a categoria dos meio-médios (até 93kg) e por isso, ter perdido 25% da bolsa, o brasileiro Thiago Silva se redimiu com o Ultimate e venceu a luta diante do veterano Matt Hamill por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 27), no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, em Barueri (SP), nesta quarta-feira. Com ambos os lutadores nitidamente fora de forma, e cansados no fim do combate, o público presente no ginásio em Barueri pôde ver uma boa luta, onde qualquer um poderia ter levado o outro ao nocaute, caso conseguisse alguma sequência mais contundente de golpes.
A luta, que foi realizada em peso-casado (94,3Kg) porque Thiago Silva ficou 900g acima do peso, começou com Matt Hamill mais agressivo, conseguindo uma boa sequência de socos de esquerda e direita, e em seguida, derrubando o brasileiro. Entretanto, o paulista que treina na Blackzilians se recuperou e conseguiu acertar um potente cruzado de direita, deixando o americano tonto. Apesar de não ter partido com tudo para encerrar o combate, Thiago Silva manteve o controle do confronto, mesmo que no final do round ambos os lutadores tenham ficado perto da vitória com uma boa trocação de cruzados e ganchos.
Thiago Silva x Matt Hamill UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Thiago Silva domina combate e vence Matt Hamill por decisão unânime (Foto: Rodrigo Malinverni)
No intervalo, Matt Hamill contou com um intérprete para linguagens de sinais em função de ser deficiente auditivo e seguindo ordens do córner, partiu para cima do brasileiro, acertando um forte chute baixo, que chegou a derrubar Thiago Silva. Entretanto, o brasileiro  retrucou com novo cruzado de direita e apartir daí, mesmo já demonstrando cansaço, começou a acertar mais contundentemente os golpes, deixando claro o domínio sobre o americano. Ainda no segundo assalto, Thiago fez nova boa sequência de direita com um cruzado de esquerda, levando o americano ao chão.
Com muita raça e determinação, ambos os lutadores permanceram em pé no terceiro round, apesar de Matt Hamill já não oferecer resistência e perigo ao brasileiro. Com a luta interrompida após o brasileiro alegar um dedo no olho provocado pelo americano, ambos os atletas aproveitaram para respirar o suficiente para aguentar até o final do combate. Apartir daí, Thiago Silva passou a desferir potentes chutes na parte externa e interna de Hamill, que já não conseguia mais manter a guarda levantada e passou a ser alvo fácil do brasileiro, tendo novo knockdown, mas resistindo bravamente até o final da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário