quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Léo Santos diz que lutou final do TUF 'baqueado' e espera voltar em janeiro

Lutador da Nova União conta que estava com joelho e mão machucados no duelo contra Patolino: 'Não poderia deixar oportunidade como aquela passar'

Por Barueri, SP
5 comentários
Após vencer a final do segundo The Ultimate Fighter Brasil, Léo Santos esperava retornar ao octógono no card de Goiânia, dia 9 de novembro, mas teve de adiar os planos por conta de algumas lesões. O atleta da Nova União, que substituiu o lesionado Santiago Ponzinibbio na decisão do reality show contra William Patolino, contou ter lutado com problemas no joelho e na mão e precisou de tempo para se recuperar. Por isso, a volta dele agora é esperada só para 2014:
- Eu estava vindo de uma lesão. Lutei a final do TUF baqueado, com a mão e o joelho machucados, mas não poderia deixar uma oportunidade como aquela passar. Consegui finalizar meu treinamento bem e fiz a final. Depois tive que consertar os defeitos, né? Fiquei dois meses parado por conta do joelho, sem poder treinar. No mês passado eu voltei a fazer os exercícios, fiz os testes e deu tudo certo. Agora estou voltando devagarzinho para não me lesionar, até porque acho que vou voltar a lutar só em janeiro ou no máximo em fevereiro, então vamos devagar.
Léo Santos UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Léo Santos foi campeão do TUF Brasil 2 (Foto: Rodrigo Malinverni)
Léo confirmou que está mesmo baixando da categoria dos meio-médios (até 77kg) para os leves (até 70kg) e já conta com muito sofrimento para quando passar pela perda de peso:
- Vai ser a pior fase da minha vida (risos), mas se Deus quiser vou conseguir passar por isso.
Depois que o TUF Brasil terminou, Léo Santos ganhou patrocínio de uma marca esportiva e pôde melhorar sua situação financeira. Mas ainda falta muito para ficar do jeito que ele imagina:
- Deu uma melhorada, mas não é uma coisa que mudou minha vida. Ainda tenho que batalhar bastante dentro do octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário