quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Barão e o UFC 169: 'Vou para provar que sou o verdadeiro campeão'

Dono do cinturão interino dos pesos-galos diz que espera Dominick Cruz 100% para combate e que luta no mesmo card que José Aldo vai melhorar treinos

Por Rio de Janeiro
58 comentários
A luta entre José Aldo e Ricardo Lamas já era esperada para o evento principal do UFC 169, em 1º de fevereiro de 2014, mas o anúncio que Renan Barão enfim teria a chance de enfrentar o campeão linear dos pesos-galos, Dominick Cruz, no coevento principal foi uma surpresa muito agradável para o lutador potiguar. Barão esperou mais de um ano e defendeu o cinturão interino da categoria duas vezes antes de sua oportunidade de disputar o título de fato, enquanto Cruz se recuperava de sucessivas cirurgias no joelho.
Apesar do longo tempo parado, o potiguar espera um adversário completamente recuperado e pronto para reassumir seu trono, mas garante que não vai dar moleza.
- Eu sempre acreditei que o Dominick voltaria, não esperava que você ser logo no início de fevereiro, achei que fosse ser mais para o final, acho que ele pode até ter acelerado um pouco por contas das declarações de que ele tinha que voltar no início do ano, mas acredito que ele vá estar 100% para a luta. Acho que ele pode sentir um pouco o tempo parado, mas ele é um atleta muito duro e que merece todo o respeito, fiquei muito feliz em saber que ele pode voltar e topo o combate. Só que eu vou para provar que sou o verdadeiro campeão. É a luta que todo mundo queria ver e que vai finalmente mostrar e definir isso de vez - afirmou em entrevista ao Combate.com, por telefone.
montagem UFC Renan Barão e Dominick Cruz (Foto: Getty Images)Renan Barão enfrentará Dominick Cruz no UFC 169 para unificar cinturão dos galos (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com José Aldo também em ação no UFC 169, a Nova União pode sair do evento com dois campeões indiscutíveis do Ultimate. Para Renan Barão, ter um companheiro de equipe na luta principal torna o clima melhor para o combate, e a semelhança de estilos entre os adversários vai ajudar o treinamento. Ele também rechaça qualquer tipo de pressão extra pela dobradinha.
- Não acho que a pressão está do nosso lado, não, não me sinto nem um pouco pressionado. Para a gente, é o contrário: eu e Aldo sempre treinamos juntos, nas últimas vezes tivemos pouco tempo de diferença entre a luta de um e de outro, eu ajudei ele, ele lutou, depois ele veio e me ajudou. Dessa vez será a equipe inteira ainda mais unida para ajudar nos treinamentos, com o Dedé no comando e que sabe muito bem dividir a atenção para os dois. O que é interessante é que os estilos dos dois adversários, de uma certa forma, são parecidos - wrestlers que movimentam muito - então o treinamento em conjunto vai ser muito eficaz. O que importa é que vamos dar um grande show, ir para cima com tudo e provar que a Nova União é a melhor equipe de leves do mundo - decretou Barão.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
José Aldo x Ricardo Lamas
Dominick Cruz x Renan Barão
Frank Mir x Alistair Overeem

Nenhum comentário:

Postar um comentário