quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Seedorf é o convidado especial
do 'Redação' nesta quinta-feira

Ídolo de Botafogo, Real Madrid, Milan e Ajax falará sobre sua gloriosa carreira, marcada por títulos, superação e relação especial com o Brasil

Por Rio de Janeiro
seedorf botafogo treino (Foto: Vítor Silva / SSPress)Seedorf é o convidado do Redação SporTV
desta quinta (Foto: Vítor Silva / SSPress)
Considerado por muitos analistas a maior contratação internacional da história do futebol brasileiro, Clarence Seedorf é o convidado especial do "Redação SporTV" desta quinta-feira. O meia holandês, ídolo de Botafogo, Milan, Real Madrid e Ajax, estará pela primeira vez na bancada do programa para falar sobre sua gloriosa carreira, recheada de títulos, uma história de superação e uma relação especial com o Brasil.
Seedorf vai dividir a mesa com o chefe de redação do canal, Paulo Cesar Vasconcellos, além do apresentador André Rizek. O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 10h (de Brasília).
- Há meses que o "Redação SporTV" tenta trazer Seedorf como debatedor e convidado especial. Muito se noticiou que ele escolheu o Botafogo por causa da mulher, Luviana, que é alvinegra. Será que foi isso mesmo? O craque vem comentar histórias de uma carreira brilhante e também sobre a rodada da Copa do Brasil - afirma Rizek.
Nascido na capital do Suriname, Panamaribo, Seedorf mudou-se para a Holanda ainda criança, onde tornou-se o mais jovem jogador a vestir a camisa profissional do Ajax, em 1992, com 16 anos. No clube, fez história ao conquistar a Liga dos Campeões (1994/95), dois Campeonatos Holandeses e o Mundial de Clubes, além de chegar à seleção holandesa, com a qual disputou a Copa do Mundo de 1998.
Seedorf joga amistoso na Holanda (Foto: Divulgação)Seedorf joga amistoso na Holanda
(Foto: Divulgação)
Atuando como volante, Seedorf deixou a Holanda para brilhar o Milan, onde conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, e no Real Madrid, onde também faturou o principal torneio europeu. Atuou ao lado de vários craques, como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Kaká, Pirlo e Beckham.
Em 30 de junho de 2012, o holandês escolheu o Botafogo como destino no Brasil e rapidamente se tornou ídolo do clube, conquistando o Campeonato Carioca de 2013. No Alvinegro, ficou conhecido por levar seu modelo de profissionalismo ao clube e atuar como conselheiro dos jovens talentos da base.
Kaká e Seedorf no Milan 2008 (Foto: Getty Images)Seedorf foi companheiro de craques na Europa, como Kaká (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário