quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Walter garante: 'Estou fazendo de
tudo para conseguir o peso ideal'

Atacante elogia estrutura do Goiás e admite dificuldade de manter o peso: 'Eu perco muito e de repente ganho tudo de novo'

Por São Paulo
Comente agora
Walter vive a melhor fase da sua carreira com o Goiás. O atacante é o grande destaque do time, que faz ótima campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Alviverde ocupa a quinta posição da tabela, com apenas três pontos a menos que o quarto colocado, Atlético-PR, e brigando por uma vaga na Taça Libertadores de 2014. Na Copa do Brasil, o clube está na semifinal e joga contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, para buscar uma classificação para a final. Mas o jogador ainda é criticado pela sua condição física. Em participação no programa “Arena SporTV”, o atleta garantiu que está trabalhando para perder peso.

- O Goiás tem uma estrutura muito boa para eu perder peso. Eu perco muito e de repente ganho tudo de novo. Tenho que ter consciência que devo perder e não ganhar mais. Estou fazendo de tudo para estar no peso certo. Não é fácil. Mas tenho que ter continuidade para jogar. Aqui tive continuidade e estou dando conta do recado – afirmou Walter.
Walter goiás (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Walter recebe elogios ao longo do programa 'Arena SporTV' (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
O atacante está fora do jogo desta quarta contra o Flamengo devido a uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Walter passa por tratamento intensivo e deve participar da partida contra o Botafogo, no próximo domingo, e também da segunda partida contra o Rubro-Negro na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro.
Para o comentarista do SporTV Alberto Helena Jr., a condição física do jogador deixa de ser um problema a partir do momento que Walter joga bem em campo.

- O mundo do futebol tem umas coisas tão pequenas, tão mesquinhas. Tem que tratar exceção como exceção. Ele não tem essa silhueta porque come demais. Ele treina, é dedicado, se esforça, tenta fazer dieta, mas é algo natural, quantas pessoas não lutam desesperadamente para perder peso? O mais importante é que ele é uma pessoa honesta, transparente, assim como o seu futebol. Tem que ser tratado como a exceção que é. Se não render no campo, vai para o espaço. Se render, esquece a gordura – analisou Alberto Helena Jr.
Goiás e Flamengo terá transmissão ao vivo do SporTV, direto do Serra Dourada, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona. As reportagens ficam por conta de Thaís Freitas e Edgar Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário