quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dedé Pederneiras: 'Aldo está com
ideia fixa de lutar logo com Pettis'

Treinador, entretanto, ressalta respeito por Ricardo Lamas, próximo rival do número 1 dos penas. BJ Penn participará de preparação para o UFC 169

Por Rio de Janeiro
18 comentários
Dedé Pederneiras ficou satisfeito com o anúncio das lutas dos seus dois pupilos de maior sucesso atualmente, José Aldo e Renan Barão, para  o UFC 169, no dia 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Segundo o técnico e líder da equipe Nova União, os dois lutadores queriam voltar ao octógono logo. Barão para poder decidir logo quem é o verdadeiro campeão dos galos. E Aldo porque pretende ir atrás de Anthony Pettis assim que possível.
- O Aldo está com ideia fixa de lutar logo com Anthony Pettis, ele quer o cinturão do Pettis de qualquer jeito agora. Lógico que depois que ele defender o dele contra o Lamas, um passo de cada vez - disse Dedé ao Combate.com.
José Aldo e Renan Barão  (Foto: Ana Hissa)José Aldo e Renan Barão em treino na Nova União (Foto: Ana Hissa)
José Aldo e Anthony Pettis deveriam ter se enfrentado no UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, mas o americano se machucou e foi substituído por Chan Sung Jung. Aldo manteve o título com vitória sobre o sul-coreano. Pettis acabou recebendo a chance de enfrentar o campeão dos leves, Ben Henderson, e venceu.
Na luta contra Jung, Aldo machucou o pé, e então o Ultimate marcou luta para Pettis contra Josh Thomson ainda para 2013. Mas o brasileiro, como revelou o seu treinador, segue com pretensões de desafiar o americano. Antes disso, precisa derrotar Ricardo Lamas pelo título dos penas no UFC 169.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Renan Barão é o atual campeão interino do peso-galo e vai enfrentar Dominick Cruz no mesmo evento. O americano é o dono do cinturão linear e não luta há dois anos. O Combate.com conversou com Dedé Pederneiras sobre a preparação dois dois atletas da Nova União e descobriu, por exemplo, que BJ Penn, que convidou Dedé Pederneiras para compor sua equipe no TUF 19, participará da preparação de ambos.
Lutas de Aldo e Barão na mesma noite
"A ideia de colocar os dois para lutar na mesma noite surgiu do UFC, e na mesma hora eu aceitei. Aldo e Barão são os dois cinturões do Brasil no UFC no momento, não vejo essa defesa dos dois títulos no mesmo dia como uma pressão a mais, e sim como uma motivação. Os dois estão superempolgados, eles querem muito lutar logo. O Barão porque quer se tornar o campeao oficial, e o Aldo porque está com ideia fixa de lutar logo com Anthony Pettis, ele quer o cinturão do Pettis de qualquer jeito agora. Lógico que depois que ele defender o dele contra o Lamas, um passo de cada vez".
Preparação em conjunto
"Isso que é melhor, não vou precisar dividir (a atenção), tendo em vista que os dois lutarão na mesma noite. Eles farão a mesma periodização de treino, ou seja, tudo igual, então estarei no mesmo lugar com os dois dando atenção de forma igual para os dois".
Lamas e Cruz, rivais com estilos parecidos
"Com certeza ajuda (o fato de Lamas e Cruz terem o estilo de luta parecido), até para treinamos de forma igual e, como eu falei, farão um básico igual. Mas lógico que cada um terá uma diferença na estratégia".
José Aldo ouve atentamente os conselhos de Dedé Pederneiras durante o treino (Foto: Leandro Lima)José Aldo ouve atentamente os conselhos de Dedé Pederneiras durante treino (Foto: Leandro Lima)
Reforços para os treinos
"Nós vamos avaliar nesta semana, mas que traremos (alguém de fora), sobre isso não tenha duvida. Eles nao vão treinar fora desta vez porque está muito perto já das lutas. BJ Penn com certeza será um reforço já confirmado por ele mesmo hoje para mim, ele virá ajudar o Aldo e o Barão".
Recuperação do pé lesionado de Aldo
"O pé dele já esta 100 por cento. Lamas é um adversário duro como os outros e, como eu falo sempre, será a luta mais dura como todas as outras foram. O próximo para mim é sempre o mais duro".
Pressão para Cruz voltar a lutar logo
"Acho que a pressão com certeza ajudou sobre a volta dele. Neste nível de competição, qualquer vírgula é uma vantagem".
Experiência no TUF 19
"Experiências novas têm sempre seus lados positivos e negativos, mas no geral está sendo legal, e vocês podem esperar grandes lutas nesse próximo TUF".

Nenhum comentário:

Postar um comentário