quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Havaiano, sobre possível recorde de Burle: 'Ele não completou a onda'

Autoridade quando o assunto é onda gigante, havaiano Laird Hamilton diz que Carlos não esteve seguro e não finalizou a onda: 'Acho que ele caiu na maior onda do mundo'

Por Havaí
Comente agora

Laird Hamilton (Foto: Getty Images)Laird Hamilton diz que Burle não terminou a onda que dropou em Nazaré (Foto: Getty Images)
Carlos Burle pode entrar para a história nos próximos meses. Na última segunda-feira, em Nazaré, na Praia do Norte, após salvar a vida da parceira Maya Gabeira, o brasileiro surfou uma onda gigante que pode bater o recorde do havaiano Garrett McNamarra, de janeiro, quando o gringo dropou um paredão de 100 pés (30 metros), no mesmo litoral português. Para o experiente surfista Laird Hamilton, lenda das ondas gigantes, porém, Burle não conseguiu esse feito. Pelo contrário. Nascido no Havaí, Laird garantiu que o brasileiro não completou a onda e que por isso sua onda não valeria num confronto diante de McNamarra.
- Para quebrar o recorde de onda surfada você tem que de fato completar a onda, e acredito que Carlos não completou aquela onda - comentou o surfista à CNN.
Segundo o havaiano, Burle precisaria sair da onda para um local seguro, ou sozinho, ou de jet-ski, para aí sim ter direito a cobiçar tal feito.
- Nosso objetivo é estar seguro. Completar a onda é primeiro pegá-la e depois finalizar a onda em um lugar seguro, onde você pode ser resgatado pelo jet-ski. Se você é derrubado pela onda enquanto está nela, isso é uma vaca, é uma tentativa frustrada pelo que aprendi. Acho que ele caiu na maior onda do mundo.
Para finalizar, Hamilton condenou a tentativa de Maya Gabeira nas ondas da Praia do Norte. Para ele, a brasileira não teria a preparação e habilidade necessárias para desafiar as ondas do "Canhão do Norte".
Carlos Burle surfe ondas gigantes em Portugal (Foto: AFP)Carlos Burle surfe ondas gigantes em Portugal (Foto: AFP)
- Maya não tem a habilidade para estar nessas condições, ela não deveria estar nesse tipo de mar. Acho que é responsabilidade de Carlos tomar conta dela e ele tem sorte de ela não ter se afogado - finalizou o surfista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário