sábado, 16 de novembro de 2013

Após capotar na sexta-feira, Kubica sofre 2º acidente em dois dias no rali

Polonês ex-Fórmula 1 bateu novamente na etapa do País de Gales do Mundial

Por País de Gales, Grã-Bretanha
38 comentários
Robert Kubica, rali, País de Gales (Foto: Divulgação)Kubica sofre novo acidente (Foto: Divulgação)
A capacidade de Robert Kubica se envolver em se acidentar não tem precedente. Um dia após rolar barranco abaixo na etapa do País de Gales da divisão principal do Mundial de Rali (WRC), o polonês bateu novamente com seu Citroen DS3 na manhã deste sábado, nos primeiros quilômetros do 11º estágio da prova. Apesar do novo susto, Kubica e o novo navegador Michel Ferrara não se machucaram.
Campeão do WRC2 (divisão secundária do mundial) neste ano, o ex-piloto da F-1 ganhou a chance de estrear na elite do campeonato, etapa britânica deste fim de semana. Porém, sua participação tem sido cheia de percalços. Na sexta-feira, Kubica capotou em um barranco no estágio 4, quando era o sétimo colocado, e assumiu a culpa:
- Julguei mal a aderência na freada. Cometi um erro ao não perceber a lama na superfície e quando freei só as rodas dianteiras travaram. Tentei recuperar com o freio de mão, mas a estrada acabou. Era bastante íngreme e acabamos de cabeça para baixo – explicou na ocasião.
Os mecânicos da Citroen viraram a noite trabalhando e conseguiram consertar o carro a tempo de Kubica voltar a competir neste sábado. O polonês prometeu ser cauteloso:
- Nós vamos pegar leve depois de ontem. Quando você quer dirigir carros desse tipo, você tem que ir bem devagar. É melhor assim nesses tipos de prova, onde há diversos pontos incertos. Ontem eu estava guiando normalmente, me divertindo, mas acabei batendo – contou na sexta.
Na sexta-feira, Robert Kubica já havia capotado no País de Gales (Foto: Divulgação)Na sexta-feira, Robert Kubica já havia capotado no País de Gales (Foto: Divulgação)

Porém, a cautela não deu certo e o novo acidente encerrou precocemente a participação do polonês. Dessa vez, no entanto, Kubica creditou a segunda batida a um mal entendido nas notas de ritmo do estágio repassadas por seu novo navegador Michel Ferrara, que substituiu o anterior, que se aposentou.
- Nós batemos em uma pedra grande. Acho que foi um mal-entendido nas notas de ritmo. Em um lugar onde eu deveria estar freando, estava em plena aceleração. Quando vi a curva, era tarde demais. Tentei recuperar, mas a diferença de velocidade era muito grande. Tivemos uma espécie de apagão de comunicação – explicou.
Robert Kubica, rali, País de Gales (Foto: Divulgação)Robert Kubica sofreu duas batidas no rali do País de Gales (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário