sábado, 16 de novembro de 2013

Com foco em Tite, Timão treina e deve ter mudança contra o Vasco

Renato Augusto deve ocupar vaga de Pato no compromisso do próximo domingo, no Pacaembu. Técnico conversa com atletas antes de anúncio de saída

Por São Paulo
116 comentários
Renato Augusto, meia do Corinthians (Foto: Cleber Akamine)Renato Augusto volta ao time e assume a vaga de Pato (Foto: Cleber Akamine)
O foco da manhã desta sexta-feira no Corinthians foi o anúncio da saída do técnico Tite, mas os jogadores foram a campo e mantiveram a preparação para o jogo deste domingo contra o Vasco, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Enquanto o treinador concedia longa entrevista coletiva para falar sobre sua saída, seus auxiliares comandavam atividade técnica realizada no gramado do CT Joaquim Grava.
A definição do time, porém, só vai ocorrer em treino tático na manhã deste sábado, sob comando de Tite. Uma mudança é certa: poupado do jogo contra o Coritiba, na última quarta-feira, no Paraná, em função do desgaste físico, o meia Renato Augusto volta ao time no lugar de Alexandre Pato, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba e está suspenso.
A única dúvida está no meio-campo, onde Douglas disputa uma vaga com Danilo. Ambos têm estão no mesmo nível de desgaste e costumam se revezar na função. Mais novo e em melhor fase, Douglas tem sido o preferido de Tite e deve voltar, já que Danilo começou jogando na quarta-feira.
Antes de se pronunciar sobre sua saída, Tite conversou com os jogadores e avisou que o trabalho continua forte nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
- O trabalho não terminou, pois temos compromissos muito importantes. A mobilização é para uma busca de classificação na Taça Libertadores, abriu-se essa possibilidade e ela é real. É o mesmo discurso que fiz com os atletas - relatou.
O Corinthians deve enfrentar o Vasco com a seguinte formação: Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Emerson; Renato Augusto. Com 48 pontos, o Timão ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário