sábado, 16 de novembro de 2013

Lyoto critica projeto de lei que baniria MMA da TV aberta: 'Não é válido'

Sem fundamento, segundo o atleta, o projeto está próximo de ser vetado na Câmara dos Deputados

Após longo período de discussão na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5.534/2009, que sugere a proibição da transmissão de eventos de MMA na TV aberta brasileira, está próximo de ser vetado.
Felizes com o iminente veto, os atletas que lutam a favor do esporte e contra a censura continuam se manifestando. O brasileiro Lyoto Machida, lutador do UFC, foi um dos que saiu em defesa do esporte e se posicionou contra a possível proibição. “Eu acho que essa proposta não é válida, porque o MMA já mostrou que é um esporte que veio para ficar, que cativa e tem muitos praticantes e fãs que o acompanham. Que fundamento esse projeto de lei tem? Dizer que o esporte é violento? O MMA é um esporte de contato, agressivo, mas não é violento", disse em entrevista a revista "Tatame".
Veja também:
[Vídeo] Patrício Pitbull nocauteia e é confirmado como próximo desafiante ao cinturão no Bellator
[Vídeo] Quinton Rampage Jackson nocauteia em sua estreia no Bellator
UFC volta atrás e cancela duelo entre Glover Teixeira e Jon Jones
Assista o melhor do MMA na hora que você quiser! Assine o EI Plus!

O ex-campeão do Ultimate fez questão de justificar sua afirmação. "Violência é outra coisa, e é encontrada em outros esportes, como num carrinho por trás no futebol, como nas lesões que cansamos de ver no futebol americano, com cabeçadas e fraturas até na coluna."
Machida também ressaltou o preparo dos profissionais envolvidos no esporte. “As pessoas que praticam MMA profissionalmente estão preparadas e treinaram uma vida toda para aquilo e estão ali porque querem e podem praticá-lo, não foram jogadas ali contra a vontade. E o evento dá todo o suporte, como preparação física, exame de sangue, os árbitros estão muito bem preparados, conversam com os atletas antes da luta, e para a luta a qualquer sinal de perigo à integridade do atleta. Hoje o esporte é diferente de quando surgiu o UFC, em 1993. Naquela época você podia dizer que era um esporte violento, porque tinha poucas regras. Mas hoje, não. Mudou muita coisa”, concluiu.

Tudo sobre MMA no Planeta NocauteE você acompanha tudo sobre o MMA neste domingo no Planeta Nocaute. A repercussão do Bellator 108 e tudo sobre o UFC 167. A única mesa redonda de MMA da TV aberta! Ao vivo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), com a apresentação de Aline Dale e os comentários de Luiz Prota e Eduardo Ferreira, o Dudu da Tatame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário