sábado, 16 de novembro de 2013

Irmã de Pedro, Maria Clara crava dupla Bruno/Alison: ‘Torço para dar certo’

No Guarujá, a parceira de Carol garante que ex-parceiro do irmão formará time com o Mamute, e sugere possibilidade de dupla com Pedro e Emanuel

Por Direto do Guarujá, SP
Comente agora
O pódio familiar que tomou conta da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro foi seguido pelo inesperado anúncio do fim da dupla Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Após o término da dupla, o vôlei de praia nacional foi tomado por rumores sobre as novas parcerias que serão firmadas pelos atuais campeões da competição. Bruno e Alison já negaram que formarão um time em 2014, mas Maria Clara, que está no Guarujá para disputar a etapa do Guarujá, neste fim de semana, ao lado de Carol, acredita que o escolhido do ex-companheiro do irmão será mesmo o Mamute.
Vôlei Maria Clara, Carol e Isabel Salgado (Foto: Tulio Moreira) Isabel, com suas filhas Carol e Maria Clara, que cravou uma parceria entre Bruno e Alison
(Foto: Tulio Moreira)
- Eu adoro o Bruno, gosto muito do Alison também e torço muito para que eles darem certo. O Pedro está numa ótima, ele já voltou a treinar. Na final da etapa do Rio, ele machucou a virilha, mas está se tratando. O Pedro é um jogador que já passou por diversos momentos na carreira, como as lesões, o caso do doping errado, e ele é sempre muito forte, consegue se sair bem dessas situações e é um exemplo por mim. Essas questões de parceria acontecem, é comum no vôlei de praia. Tenho certeza que ele vai conseguir formar um novo time forte - ressaltou Maria Clara.
Mãe de Pedro Solberg, Isabel também está no Guarujá, litoral paulista, para acompanhar as filhas Maria Clara e Carol. A ex-jogadora de vôlei, que atua como técnica das meninas, comentou sobre a decisão de Bruno Schmidt e também indicou que o jogador brasiliense deve formar dupla com Alison, como o próprio Pedro havia cravado após o anúncio do fim do time.
- Eu sou uma pessoa que acha que a melhor parceria é aquela que você tem no momento, sempre. O melhor parceiro é aquele que está do seu lado e que quer estar do seu lado. O Bruno deve escolher o melhor caminho para ele, e a gente tem que respeitar isso. Ele achou melhor por algum motivo, e isso é uma decisão dele. O Bruno é um ótimo garoto, e eu realmente torço por ele. Gosto muito do Alison também, então não teria porque não entender. E acho que o Pedro vai seguir o caminho dele e construir uma nova parceria forte, cheia de energia, como é a cara dele - opinou Isabel.
Para Maria Clara, a formação da dupla Alison/Bruno Schmidt poderia abrir caminho para o surgimento de uma parceria entre Emanuel, atual parceiro do Mamute, e Pedro Solberg. A jogadora acredita que, apesar dos estilos diferentes dentro de quadra, o irmão poderia se dar bem ao lado do campeão olímpico, que conquistou a medalha de prata em Londres 2012 com Alison, seu parceiro desde 2010.
- São dois excelentes jogadores. O Pedro e o Emanuel formam um time ótimo, já jogaram juntos no Rei da Praia. O Pedro está em um ano ótimo, super empolgado, então acho que ele vai se dar muito bem com quem ele jogar. Assim como o Bruno e o Alison vão formar uma ótima dupla, sem a menor dúvida. Quando você tem jogadores de um nível tão alto assim no Brasil, fica mais fácil mexer na formação dos times sem deixar cair o nível técnico - avaliou Maria Clara.
Pedro e Bruno ainda jogarão juntos no Open de Durban, onde precisam vencer para desbancar os letões Smedins e Samoilovs do topo do ranking internacional, garantindo o título do Circuito Mundial. Atualmente, a diferença entre as duplas é de apenas 250 pontos - a dupla que vencer na África do Sul fatura 500 pontos. Para Isabel, Pedro e o ex-parceiro se empenharão para triunfar juntos pela última vez. A ex-jogadora também comentou os critérios que o filho levará em conta na escolha de uma nova dupla.
Vôlei Carol e Isabel Salgado (Foto: Tulio Moreira)Carol e Maria Clara avançaram às quartas e vão enfrentar Juliana e Maria Elisa (Foto: Tulio Moreira)
- É uma pena que o sistema do Circuito Mundial deu uma etapa a mais para a dupla da Letônia, mas se eles têm uma chance, precisam correr atrás e brigar por ela. O Pedro já está muito experiente, é um atleta que se destacou muito novo. Ele já mostrou que tem um prazer muito grande com novos desafios. A dificuldade nunca foi um empecilho pra ele. Acho que ele está num momento da carreira muito bom, porque está muito maduro e é jovem ainda. Então, eu torço muito e admiro muito ele, tanto como filho quanto como jogador. Eu acho que existem critérios técnicos e humanos para escolher um novo parceiro, mas tenho certeza que ele vai formar um time forte e vou torcer muito ele - destacou Isabel.

Guarujá recebe as quartas de final na manhã deste sábado
Pedro Solberg não viajou para o Guarujá, mas a família Salgado está bem representada no litoral paulista pelas irmãs Maria Clara e Carol, que avançaram às quartas de final da competição e disputam uma vaga para a semi na manhã deste sábado, contra Juliana e Maria Elisa. Ao lado do parceiro temporário Edson Filipe, Bruno Schmidt, que confirmou presença na etapa de última hora, enfrenta Jô e Averaldo.
Confira todos os confrontos:
Masculino
Bruno/Hevaldo x Ramon Gomes/Bernardo Lima
Bruno Schmidt/Edson Filipe x Jô/Averaldo
Ricardo/Márcio x Jorge/Luciano
Alison/Emanuel x Thiago/Oscar
Feminino
Maria Clara/Carol x Juliana/Maria Elisa
Val/Ângela x Elize Maia/Fernanda Berti
Ágatha/Bárbara Seixas x Vivian/Andrezza
Lili/Rebecca x Talita/Taiana
O SporTV transmite as semifinais, a partir das 18h (de Brasília), e as finais feminina e masculina no domingo, a partir das 9h30m.
*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário