sábado, 16 de novembro de 2013

Os causos pré-fama de GSP: invasão a octógono e gritos de Mark Coleman

Campeão do UFC conta que poderia ter estragado evento do UFC no
passado e que se sentiu intimidado por veteranos antes de sua estreia

Por Direto de Las Vegas, EUA
17 comentários
Georges St-Pierre nem sempre foi famoso e, como quase todo mortal, coleciona espisódios curiosos na sua trajetória até aqui. O canadense, que tentará defender o cinturão dos meio-médios no UFC 167, neste sábado, compartilhou com a imprensa alguns causos que viveu bem antes de se tornar campeão da organização. Um deles é que GSP entrou no octógono antes mesmo de ser contratado pelo Ultimate. Como? Na base da invasão mesmo. Bem-humorado, ele recordou que poderia ter estragado um evento inteiro:
- Meu primeiro UFC foi Tito Ortiz x Ken Shamrock. Eu sonhava em lutar um dia no UFC. Na noite anterior à luta, eu e meu amigo achamos um jeito de entrar no MGM Grand Garden e conseguimos entrar no octógono. Fizemos sombra de boxe dentro do octógono. Ninguém estava lá para tomar conta do cage, eu não podia acreditar. Eu poderia pegar uma faca e cortar tudo (risos). Eles poderiam ter cancelado o show. Foi loucura. Não tinha segurança, e eu entrei lá no octógono e fiz sombra de boxe com meu amigo. Eu era um fã, não era um lutador do UFC - afirmou o campeão, com o sorriso aberto.
Georges St-Pierre Pesagem UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre na pesagem do UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)
St-Pierre contou também que ficou intimidado pelos grandões Mark Coleman, Kevin Randleman, Ricco Rodriguez e cia. instantes antes de sua estreia no UFC:
- Na minha primeira luta no UFC, eu enfrentei Karo Parysian. Eu lutei no card preliminar. Me colocaram num vestiário bem pequeno. Eu estava com três amigos. Não tínhamos muito espaço para o aquecimento, então decidi tirar as cadeiras de lá. Ainda assim, era pequeno. De repente, ouvi um barulho no corredor, como se terceira guerra mundial tivesse começado. Entraram na sala o Wes Sims, Kevin Randleman, Mark Coleman, Mike Goldberg, o pai de Wes Sim, que é até maior do que ele, e Ricco Rodriguez. Randleman e Coleman foram meus ídolos antes. Não tinha muito espaço, e entraram aqueles gigantes. Eu não sabia falar inglês direiro naquela época e fiquei intimidado. Era minha primeira luta no UFC. Aí o Coleman me perguntou: "Quem é você?" (imitando a voz grossa do ex-lutador). Eu respondi: "Oi. Sou Georges St-Pierre". Ele: "Quem você vai enfrentar?". Eu: "Karo Parysian". Ele me olhou e falou: "Você é wrestler?". Respondi que sim, e ele: "Yeah! Vou torcer por você!". Foi uma gritaria no vestiário. Eles ficaram muito agitados (risos). Eu fiquei com medo. Eu não entendia bem o que ele falava, mas sei que ele me incentivou com muitos palavrões. Mas em vez disso ele estava me apavorando. Eles começaram a socar a parede, e eu não conseguia me aquecer. Pensei: "Meu Deus, que loucura". Fui para o banheiro e pulei um pouco. Aí o Burt Watson chegou no vestiário gritando que era hora da minha luta. Foi a minha primeira (risos).
Durante o Q&A de sexta-feira, Coleman foi questionado e confirmou o acontecido:
- É verdade. Em 1996, 97, 98, a única coisa que sabíamos era ser barulhentos, intensos. Não percebi que estava tomando espaço dele, nem que ele (St-Pierre) não sabia inglês. Nós éramos intimidadores. Agora ele é quem toma o espaço no tatame. E eu diminuí meu tom de voz.
O causo serviu para criar uma amizade entre St-Pierre e Mark Coleman:
- Vi o Mark Coleman algumas vezes depois disso, e ele é um cara incrível. É engraçado você ver seu ídolo na TV e não saber como ele é. Aí você o conhece na vida real. É engraçado. Foi uma grande experiência. É uma boa história para contar.
O UFC 167 será realizado no MGM Grand Garden Arena, na noite deste sábado. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, além de transmitir o primeiro duelo do card preliminar (Cody Donovan x Gian Villante).
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante

Nenhum comentário:

Postar um comentário