sábado, 16 de novembro de 2013

Carina Damm quer baixar de peso para lutar em nova categoria no UFC

Após Dana White anunciar pretensão de criar nova divisão de peso, atleta capixaba se mostra motivada em buscar mais uma chance no evento

Por Vitória, ES
Comente agora
Carina Damm, lutadora capixaba de MMA (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Carina Damm, lutadora capixaba de MMA
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O recente anúncio feito pelo presidente do UFC, Dana White, sobre a pretensão de criar uma nova categoria para as mulheres no evento, já provocou um rebuliço entre as lutadoras brasileiras e uma capixaba está disposta até a baixar de peso para agarrar essa nova chance na carreira. É Carina Damm, que luta no próximo dia 23, em São Paulo, no evento MMA Super Heroes 2, contra Roberta Marreta.
A atleta do Espírito Santo se mostra bem motivada para esse desafio e revela não ter medo de baixar de peso, visando atender todos os pré-requisitos para entrar no maior evento de MMA do mundo. Lutando atualmente na categoria peso-mosca (até 57 kg), Carina teria de perder apenas cinco quilos para chegar aos 52 kg necessários para atuar entre as atletas da categoria peso-palha.
- Acho ótimo, incrível. Eu já esperava que iriam abrir outras categorias para as mulheres. Vencemos a barreira e daqui pra frente vejo mais espaço ainda para nós. É apenas uma categoria abaixo da que eu luto, que é até 57 kg (peso-mosca) e a que abriu é até 52 kg (peso-palha). Vou baixar de peso sim e vou em busca do lugar onde mereço estar. Não vejo problema em baixar de peso, se for um trabalho feito com acompanhamento de bons profissionais - revelou a atleta capixaba.
Com luta marcada para o dia 23 de novembro, em Sâo Paulo, no MMA Super Heroes, Carina Damm possui um cartel de 19 vitórias e 10 derrotas. A adversária dela é a paulista Roberta Marreta.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário