domingo, 15 de dezembro de 2013

Edson Barboza comemora vitória e já pensa na próxima luta

Brasileiro agradece apoio da torcida e conta o que passou pela sua cabeça durante o castigo sofrido no primeiro round contra Danny Castillo

Por Sacramento, EUA
32 comentários
O brasileiro Edson Barboza passou por um sufoco no primeiro round de sua luta contra Danny Castillo no “UFC Fight Night:  Johnson X Benavidez” deste sábado, mas conseguiu se recuperar e trazer a vitória para casa. Em entrevista ao Combate.com depois do duelo, o peso-leve comemorou o fato de ter conseguido manter o foco no resultado e disse que não pensou que a luta acabaria no primeiro assalto:
- No primeiro round, quando ele me derrubou, eu fiquei tentando ouvir meu córner, mas em nenhum momento eu fiquei desesperado, pensando que ía acabar ali. Até porque, eu levei a queda, mas estava consciente o tempo todo, não fiquei grogue. Eu comecei a olhar para o relógio porque sabia que estava em desvantagem e só queria que o round acabasse logo. Eu queria conseguir chegar até o final do primeiro assalto para tentar ganhar os próximos dois - explica, revelando o que ouviu de Ricardo Almeida, seu treinador de jiu-jítsu, antes do início do segundo round:
UFC Sacramento Danny Castillo x Edson Barboza (Foto: Getty Images)Edson Barboza usou mais uma vez seus chutes para vencer Danny Castillo (Foto: Getty Images)
- O Ricardinho disse "Você está muito bem, ele te acertou, você perdeu esse round e precisa dos próximos dois” e aí foi o que eu tentei fazer. O Castillo tem um ótimo wrestling e derruba todo mundo. Então logo no início da luta eu pensei: “Não vou chutar muito, para não dar muita brecha para ele me derrubar”. E aí, no segundo round,  eu decidi arriscar e tentei um chute baixo,  como ele não fez nada, eu chutei de novo. Quando chutei pela terceira vez e vi que ele não estava defendendo, pensei “Ah, vou continuar chutando!”. De repente, eu tivesse feito isso desde o início da luta, poderia ser mais um caminho de eu finalizar esse duelo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Único brasileiro do card em Sacramento, Barboza venceu na decisão majoritária dos juízes - nas papeletas um dos jurados deu 10 a 8 para Castillo no primeiro round, o que gerou um resultado de empate (28 a 28), mas os outros dois deram 10 a 9 para o americano no mesmo assalto, dando a vitória para Edson na luta por 29x28.  Ao final do duelo, no entanto, o presidente do UFC, Dana White, usou o Twitter para dizer que concordava que a luta deveria ter acabado em empate. Questionado sobre o que achava da opinião de Dana, Edson retrucou:
- Eu acho que não foi empate, eu também acertei o Castillo no segundo round e ele caiu, então também ía ser 10 a 8 nesse caso para mim, pois ele tomou uma queda no segundo round e, no terceiro, eu o acertei  no corpo e ele sentiu muito. Em nenhum momento eu perdi o foco da luta, tentei o tempo todo recuperar o resultado. Mas cada um tem a sua opinião e eu respeito a opinião de todos. No segundo e no terceiro round eu não acho que sofri risco nenhum, ele não acertou nenhuma pancada que pudesse me nocautear e graças a Deus deu tudo certo.
Edson Barboza UFC Sacramento (Foto: Evelyn Rodrigues)Edson Barboza e sua equipe, já ansioso por voltar ao octógono do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aos 27 anos, o lutador de Nova Friburgo agora tem sete vitórias e apenas uma derrota no UFC e já está ansioso para voltar a lutar o quanto antes:
- Eu só quero agradecer a todo apoio da torcida. Eu era o único brasileiro nesse card e acredito que todo mundo estava mandando aquela energia positiva. Já quero pensar na próxima (risos). Espero que eu possa representar a nossa bandeira o mais rápido possível para continuar subindo na divisão e chegando mais perto do cinturão - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário