domingo, 15 de dezembro de 2013

Mesmo gripado, Chad Mendes vence quinta seguida desde revés para Aldo

Americano começa a mil, balança Nik Lentz na trocação, mas sente cansaço e diminui o ritmo. Ainda assim, derrota rival por decisão unânime dos jurados

Por Sacramento, EUA
Comente agora
Nem uma forte gripe foi suficiente para atrapalhar a boa fase de Chad Mendes. O peso-pena americano derrotou o compatriota Nik Lentz por decisão unânime dos jurados  (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28) no "UFC Fight Night: Johnson x Benavidez", na noite deste sábado, em Sacramento (EUA), e chegou a cinco vitórias seguidas desde que perdeu para o campeão da categoria, o brasileiro José Aldo, em janeiro de 2012 - as quatro anteriores foram por nocaute. Mas é fato que o problema de saúde foi nitidamente ruim para o gás de Chad, que foi com tudo para nocautear no início e, como não conseguiu, demonstrou bastante cansaço ao longo do duelo e utilizou as quedas para tentar recuperar o ar. Após a luta, ele comunicou ao matchmaker do Ultimate Joe Silva que estava gripado e não teve uma boa noite de sono, conforme revelou o presidente Dana White no Twitter.
Mendes soltou a mão pesada logo no primeiro minuto e acertou Nik Lentz, que sentiu e andou para trás. O atleta do Team Alpha Male foi para cima e disparou mais golpes, mas o adversário resistiu e ainda contra-atacou. Lentz aceitou o duelo em pé, avançou e tomou um gancho. Mendes, na sequência, botou para baixo, mas logo se levantou. Lentz encaixou um jab, mas não balançou o rival, e mandou um chute alto que passou perto. Mendes derrubou mais uma vez. Quando se levantaram, ele acertou bom gancho.
No segundo round, Lentz emendou boa combinação em pé. O ritmo da trocação diminuiu bem, com os dois se respeitando mais, e Mendes derrubou mais duas vezes, ambas sem trabalhar o ground and pound e apenas se mantendo por cima. Lentz pedalou e jogou o oponente para longe, mas sofreu nova queda. Na parte final, Mendes já estava bem cansado.
Ainda bem fisicamente, Lentz voltou agressivo para o terceiro assalto, conectou bons chutes e caçou Mendes na trocação. Chad tentou quedar, mas dessa vez ficou na defesa. Ele enfim derrubou, e nada fez. Lentz encaixou bom cruzado de esquerda. Num último gás, Chad soltou uma joelhada voadora que desequilibrou o oponente e, no chão, partiu para o estrangulamento. Lentz se defendeu, e a decisão ficou nas mãos dos jurados. Melhor para o ex-desafiante ao título e talvez futuro candidato novamente, possivelmente contra o vencedor de Aldo x Ricardo Lamas.
Joe Lauzon vence Mac Danzig com tranquilidade
Após sofrer duas derrotas, o peso-leve Joe Lauzon voltou a vencer no UFC contra Mac Danzig. O americano trabalhou bem as quedas e o ground and pound e derrotou o compatriota por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27). Lauzon botou para baixo logo no primeiro minuto. Danzig tentou sair, e o adversário pegou seu braço para tentar a chave. Quando o golpe parecia bem encaixado, Danzig se defendeu e saiu da posição. Os dois se levantaram, e Danzig botou Lauzon com as costas na grade. O duelo ficou travado na parte final, e Lauzon quedou o rival mais uma vez, só que sem muita efetividade. O segundo round foi bem morno, com uma troca de socos lenta que fez o público vaiar o combate. Lauzon, então, voltou a botar para baixo e machucou o rosto de Danzig com boas cotoveladas no ground and pound. Com um grande sangramento, Danzig enfrentou dificuldades para enxergar. Lauzon esboçou uma chave de braço, mas o tempo de esgotou. E o terceiro assalto foi bem parecido com o anterior, com Lauzon quedando o oponente e trabalhando as cotoveladas após momentos de trocação nada empolgante. No fim, Lauzon engatilhou outra chave de braço, mas perdeu a pegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário