domingo, 15 de dezembro de 2013

Gustafsson vence torneio virtual e divide capa de game com Jon Jones

Lutador sueco supera nomes como Miesha Tate, Chael Sonnen e Georges St-Pierre, este na final, para estrelar capa de jogo eletrônico em 2014

Por Sacramento, EUA
14 comentários
Após mais de um mês de disputa virtual, Alexander Gustafsson foi escolhido pelos internautas e será capa do jogo do UFC para videogame ao lado do campeão peso-meio-pesado, Jon Jones. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, na Califórnia (EUA), antes da pesagem oficial do "UFC Fight Night: Johnson x Benavidez", e contou apenas com a presença do americano, pois o sueco teve um problema em seu voo. Na final do torneio, Gustafsson derrotou Georges St-Pierre, que anunciou hoje sua renúncia ao cinturão da categoria meio-médio do Ultimate.
Game UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Anúncio da capa do game do UFC em 2014: Jon Jones e Gustafsson (Foto: Evelyn Rodrigues)
Curiosamente, Jones e Gustafsson fizeram uma das lutas mais empolgantes deste ano, quando o americano sofreu para derrotar o sueco por decisão unânime, no UFC 165, dia 21 de setembro, em Toronto, Canadá.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com 11 milhões de fãs votando desde o dia 4 de novembro, todos os campeões do Ultimate estiveram na disputa, exceção feita ao dono do cinturão dos pesos-pesados, Cain Velásquez. O detentor do título dos pesos-penas, José Aldo, e o número um no ranking oficial do UFC dos pesados, Junior Cigano, foram os representantes nacionais da competição. Anderson Silva, ex- campeão peso-médio, foi uma das ausências mais sentidas, ao lado de grandes nomes do esporte como Vitor Belfort e Rodrigo Minotauro. Renan Barão, campeão interino dos pesos-galos, também não foi relacionado para o torneio virtual.
UFC video game combates (Foto: Divulgação)Na primeira rodada eliminatória, Gustafsson venceu Daniel Cormier (Foto: Divulgação)
Para ser campeão do torneio, Alexander Gustafsson derrotou inicialmente Daniel Cormier nas oitavas de final. Posteriormente, o sueco venceu Miesha Tate nas quartas de final, e nas semifinais, a vitória veio sobre Chael Sonnen, um dos lutadores mais populares da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário