domingo, 15 de dezembro de 2013

Ex-advogado da Lusa também pede registro de ligações para se defender

Assim como promete fazer a Portuguesa, Osvaldo Sestário vai atrás de provas para confirmar que comunicou o clube da punição ao jogador Héverton

Por Rio de Janeiro
291 comentários
O advogado Osvaldo Sestário virou um dos principais personagens da polêmica surgida em torno da possível escalação irregular do jogador Héverton, da Portuguesa, que pode acabar rebaixada por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento na próxima segunda-feira. De um lado, Sestário vê a Lusa colocar na sua conta a culpa pelo erro de informação, mas ele já age para se defender, além de garantir que de sua parte não houve equívoco algum (assista ao vídeo).
Na quinta-feira, o vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, disse que iria rastrear as ligações do telefone do diretor jurídico do clube Valdir Rocha da Silva, para quem Osvaldo Sestário disse ter ligado para informar da suspensão de dois jogos de Héverton. O advogado revelou ao SporTV que tomará a mesma medida.
- Tenho o registro das minhas ligações que já estou pedindo na minha operadora, e também uma testemunha que estava do meu lado. Falei claramente que foram dois jogos, tenho as anotações disso. A pessoa que estava do meu lado (advogada que trabalha com ele) me confirmou isso, não tenho a menor dúvida, então, tenho a consciência super tranquila em relação a isso - afirmou.
Sestário, advogado federação paranaense (Foto: Gustavo Rotstein)Advogado Osvaldo Sestário ganhou os holofotes
no "caso Héverton" (Foto: Gustavo Rotstein)
Sestário voltou a explicar o trâmite do comunicado da decisão do STJD no caso de Héverton à Portuguesa, e garantiu mais uma vez que não houve erro ao passar a informação. O advogado acredita que tenha se torna um “bode expiatório” para o clube lusitano.
- Falei com o Dr. Valdir, que é o meu contato há nove anos na Portuguesa, falamos na sexta e no sábado. Me causa estranheza ouvir tudo isso porque o presidente da Portuguesa sabe da minha lisura, sabe do que nós conversamos, inclusive, depois de tudo o que aconteceu nós conversamos e ele tem ciência de tudo, do que falei para ele, do que ele falou para mim, e o que falei para o Dr. Valdir. A Portuguesa mudou a versão dela. Na primeira versão eu teria errado ao passar que seria um jogo só, e agora já estão dizendo que eu sequer avisei e que vão provar que eu nem falei com o advogado. Quer dizer, são duas versões completamente antagônicas. Isso me deixa muito chateado, eles estão querendo arrumar um bode expiatório, que seria a minha pessoa - concluiu.
Osvaldo Sestário já teve seus serviços dispensados pela Portuguesa, e não participará do julgamento desta segunda-feira no STJD, quando o clube pode perder até quatro pontos pela escalação de Héverton, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a partir de 17h. Independente da decisão, a expectativa é de que aconteça um novo julgamento para análise de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário