domingo, 15 de dezembro de 2013

Sinusite atrapalhou Chad Mendes contra Lentz: 'Poderia ter feito mais'

'Depois do primeiro round senti meu peito pesado. Mas não é desculpa, o Nik Lentz é um cara muito duro', afirma o americano, que venceu por pontos

Por Sacramento, EUA
13 comentários
Chad Mendes derrotou Nik Lentz no "UFC: Johnson x Benavidez", em Sacramento (EUA), mas não conseguiu repetir as últimas ótimas performances no octógono. O motivo foi uma sinusite, conforme ele próprio contou na coletiva de imprensa pós-evento. Chad foi com tudo para nocautear no início e, como não conseguiu, demonstrou bastante cansaço ao longo do duelo e utilizou as quedas para tentar recuperar o ar. De qualquer forma, venceu por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28) e chegou ao quinto triunfo consecutivo - os quatro anteriores foram por nocaute.
- Tive sinusite semanas atrás. Não quis tomar antibióticos. Isso mexe com a performance, definitivamente. Depois do primeiro round senti meu peito pesado. Mas não é desculpa, o Nik Lentz é um cara muito duro. Eu queria ter conseguido terminar a luta, mas não deu. Tenho que estar orgulhoso de mim por ter vencido.
Mendes, que elogiou o adversário, foi um dos quatro representantes do Team Alpha Male, que por sua vez lutou em casa, e somente ele e Urijah Faber (superou Michael McDonald) saíram com a vitória. O saldo da equipe foi de 50%.
MMA coletiva UFC Chad Mendes (Foto: Evelyn Rodrigues)Chad Mendes na coletiva de imprensa pós-evento em Sacramento (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu tentei arrancar a cabeça dele. Mas, como eu disse, ele é muito duro. Acho que ele ganha de vários caras do top 10 da categoria. Estou um pouco chateado, acho que poderia ter feito mais. Mas eu venci. Foi uma pena para o Joe (Benavidez, que perdeu para Demetrious Johnson) e para o Danny (Castillo, que perdeu para Edson Barboza), mas estou feliz pelo Urijah (Faber). Ele sempre dá show quando luta.
Aos 28 anos, Chad agora tem um cartel de 16 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para o campeão José Aldo em janeiro do ano passado. Desde então, ele vem nessa sequência impressionante de cinco triunfos. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que tanto Chad quanto Faber estão bem próximos de disputar o cinturão de suas categorias novamente:
- Chad Mendes estava gripado. Toda vez que você luta com uma adversidade assim... Você nem imagina. Tenho muito respeito por eles dois. Eles definitivamente estão lá (perto da disputa de cinturao dos galos, para Faber, e dos penas, para Mendes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário