terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bauru e Fla dominam votação do Jogo das Estrelas com quatro atletas cada

Rubro-negros são maioria no NBB Mundo com Laprovittola, Herrmann e Meyinsse; Alex, Jefferson, Hettsheimeir e Ricardo Fischer formam a base do time do NBB Brasil

Por Rio de Janeiro
Equipe NBB Brasil (Foto: Divulgação )Equipe do NBB Brasil para o Jogo das Estrelas desta temporada (Foto: Divulgação )
Equipes que mais investiram na atual temporada e apontadas por todos como principais candidatas ao título do NBB 7, Bauru, líder da competição, e Flamengo, quarto colocado, dominaram a votação dos jogadores que participarão do fim de semana do Jogo das Estrelas, dias 6 e 7 de março, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Enquanto os cariocas são maioria no time do NBB Mundo, com a presença do americano Jerome Meyinsse e dos argentinos Nicolás Laprovittola e Walter Herrmann, Alex Garcia, Jefferson, Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer formam a base da equipe do NBB Brasil.
Com três selecionados cada, o Palmeiras, que ocupa a oitava colocação, e o Franca, a sexta, foram os outros times que mais cederam atletas. Quatro times terão dois representantes na festa do basquete brasileiro: o vice-líder Limeira; o terceiro colocado, Mogi das Cruzes; o quinto, Minas; e o Paulistano, na sétima posição.
Para comandar as equipes foram chamados Guerrinha, técnico do líder Bauru, Demétrius, que tem mantido o surpreendente Minas Tênis entre os cinco primeiros colocados desde o início da competição, Dedé, que liderou boa parte do NBB com o Limeira, e Paco García, o espanhol comandante do Mogi das Cruzes. Enquanto os dois primeiros terão a missão de conduzir o time brasileiro, os dois últimos ficarão responsáveis pela equipe dos estrangeiros.
Equipe NBB Mundo (Foto: Divulgação )Equipe do NBB Mundo para a festa em Franca
(Foto: Divulgação )
De volta a Franca, o Jogo das Estrelas do NBB 7 seguirá os moldes das edições anteriores. No primeiro dia festivo, serão realizados os Torneios de 3 Pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades, além do Arremesso das Estrelas, competição criada na temporada passada com os trios formados por um jogador do campeonato nacional, um ex-atleta e uma jogadora que atua na LBF (Liga de Basquete Feminino).
No sábado, será disputado o ponto alto da festa do basquete brasileiro. Pelo quinto ano consecutivo, os melhores atletas brasileiros da competição enfrentarão os principais estrangeiros do campeonato no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. A equipe verde-amarela vem de três vitórias seguidas e lidera o histórico do confronto por 3 a 1.
nbb brasil
Armadores
Ricardo Fischer (Bauru)
Nezinho (Limeira)
Coelho (Minas)

Alas Alex Garcia (Bauru)
Marquinhos (Flamengo)
Léo Meindl (Franca)
Neto (Palmeiras)

Pivôs Hettsheimeir (Bauru)
Jefferson (Bauru)
Caio Torres (São José)
Lucas Mariano (Franca)
Cipolini (Brasília)
nbb mundo
Armadores Kenny Dawkins (Paulistano)
Laprovittola (Flamengo)
Maxi Stanic (Palmeiras)

Alas David Jackson (Limeira)
Shamell (Mogi)
Mata (Franca)
Holloway (Paulistano)
Robby Collum (Minas)

Pivôs
Meyinsse (Flamengo)
Herrmann (Flamengo)
Toyloy (Palmeiras)
Tyrone (Mogi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário