terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Valores agradam, e Grêmio define últimos detalhes da venda de Moreno

Reunião na tarde desta terça-feira deve selar a transferência do centroavante boliviano rumo ao Changchun Yatai, mesmo clube de Barcos, na China

Por Porto Alegre
Marcelo Moreno comemora gol contra o Avenida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Marcelo Moreno deve defender o Changchun Yatai, da China (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O Grêmio está cada vez mais próximo de selar a saída de Marcelo Moreno rumo ao Changchun Yatai, mesmo clube para o qual foi vendido o ex-capitão da equipe de Felipão, Barcos, na China. O Tricolor recebeu nesta terça-feira os parâmetros de valores  que a equipe chinesa está disposta a dispensar na compra do centroavante. A proposta "atende os interesses gremistas". Resta apenas ajustar alguns detalhes, a serem definidos em uma conversa com o boliviano e seu representante, o empresário Fabiano Farah. Entre eles, está o aval de que a oferta esteja de acordo com o que deseja o jogador.
De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, uma reunião entre as partes envolvidas no negócio está marcada para a tarde desta terça-feira para acertar os últimos detalhes. A diretoria gremista evita, porém, definir um prazo para concluir a negociação.
- Estamos trabalhando, vendo os documentos e agendando algumas reuniões para tratar do assunto. Não posso dizer que vai fechar hoje (terça-feira). Tem que ver se é conveniente. É uma negociação. Tudo pode acontecer - disse o diretor executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com.
> ENQUETE: você aprova a iminente saída de Moreno?
 O negócio não se resume apenas ao acerto entre Changchun Yatai, Grêmio e Moreno. Há também o interesse do Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante e que ainda é credor do clube gaúcho, que ainda precisa pagar parte da compra do atleta no final de 2011. De acordo com o empresário de Moreno, Fabiano Farah, todos os envolvidos já estão conversando numa negociação bastante avançada.
Mesmo prestes a deixar o Tricolor, Moreno foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, no domingo. O centroavante iniciou a partida entre os reservas, mas deixou o banco e ajudou a equipe ao participar do segundo gol, quando obrigou o volante rival Carlos Alberto a completar contra, e balançar as redes para fechar o placar, após cruzamento de Fellipe Bastos. Na retomada dos trabalhos, nesta segunda-feira, o boliviano treinou entre os reservas.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário