terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Johnson defende título no UFC 186, e MacDonald x Lombard deixa card

Campeão dos pesos-moscas fará coevento principal em Montreal contra japonês Kyoji Horiguchi, e UFC não explica cancelamento de luta de astro canadense contra cubano

Por Rio de Janeiro
Mudou tudo no UFC 186, evento em Montreal no dia 25 de abril. A organização anunciou na madrugada desta terça-feira que o campeão dos pesos-moscas, Demetrious Johnson, defenderá seu cinturão pela sexta vez no coevento principal, contra o japonês Kyoji Horiguchi. A luta que ocuparia essa posição anteriormente, entre o astro canadense Rory MacDonald e o cubano Hector Lombard, foi retirada do card sem maiores explicações, apenas que haverá "novidades para ambos os lutadores em breve".
Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi UFC MMA (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson terá o oitavo do ranking, Kyoji Horiguchi, pela frente em sua sexta defesa de cinturão dos pesos-moscas no UFC (Foto: Getty Images)
As informações foram publicadas inicialmente pela agência de notícias "Canadian Press" e confirmadas pelo Ultimate logo em seguida. O evento principal do UFC 186 terá a revanche entre o atual campeão dos pesos-galos, TJ Dillashaw, e o brasileiro Renan Barão, ex-detentor do cinturão da categoria. Será a segunda vez em que uma luta entre os dois é marcada para o mesmo evento de uma defesa de título de Johnson. A primeira foi no UFC 177, em agosto do ano passado, em Sacramento. Porém, a luta de Johnson contra Chris Cariaso acabou adiada para o UFC 178, em setembro, após uma lesão cancelar a luta principal do evento, e Barão foi retirado da luta contra Dillashaw na véspera, após passar mal durante seu corte de peso.
Com vitórias sobre os quatro primeiros do ranking, Demetrious Johnson novamente terá pela frente um adversário na parte de baixo do top 10 da divisão. Kyoji Horiguchi está em oitavo no ranking dos pesos-moscas do UFC, mas vem numa sequência de nove vitórias, incluindo quatro dentro do Ultimate. Na carreira, o japonês tem 15 vitórias, nove delas por nocaute, e apenas uma derrota. "Super Mouse", por sua vez, tem 21 vitórias, duas derrotas e um empate, e está invicto em oito lutas desde que desceu ao peso-mosca.
Rory MacDonald Tarec Saffiedine UFC MMA (Foto: Getty Images)Rory MacDonald nocauteou Tarec Saffiedine no ultimo evento do UFC no Canadá (Foto: Getty Images)
O UFC 186 terá agora duas lutas valendo cinturão no topo do card, mas perdeu o maior astro canadense do MMA na atualidade, após o afastamento de Georges St-Pierre do UFC em 2013. Rory MacDonald era cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios, mas foi escalado para enfrentar Hector Lombard após Robbie Lawler vencer a revanche contra Johny Hendricks pelo título em decisão controversa dos jurados, no UFC 181, em dezembro de 2014. A organização queria fazer uma terceira luta entre Lawler e Hendricks, mas o primeiro pediu tempo para se recuperar de lesões e o segundo aceitou uma luta contra Matt Brown no UFC 185, em Dallas, em 14 de março. Agora, MacDonald deixa o card de Montreal, cidade onde treina na academia TriStar, e alimenta as especulações de que pode, enfim, receber sua chance de disputar o título.
Confira o card atualizado do UFC 186:
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-pesado: Quinton "Rampage" Jackson x Fábio Maldonado
Peso-médio: Michael Bisping x CB Dollaway
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-leve: Olivier Aubin Mercier x David Michaud
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Cláudio Mineiro
Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin
Peso-leve: Abel Trujillo x John Makdessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário