terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Willians e Paulo André chegam à Toca sonhando com o título da Libertadores

Clube fica com 70% dos direitos do volante e firma contrato de um ano com zagueiro

Por Belo Horizonte
O Cruzeiro apresentou mais dois de seus reforços para a temporada. Paulo André e Willians vestiram a camisa celeste e posaram para fotos nesta terça-feira. O gerente de futebol Valdir Barbosa explicou que o clube fica com 70% dos direitos econômicos do ex-jogador do Internacional, enquanto os outros 30% permanecem com o clube gaúcho. Já o defensor assinou por um ano, com a possibilidade de renovação por mais um.  
Em apresentação na Toca, Willians e Paulo André vestiram a camisa do Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Washington Alves/Light Press)Em apresentação na Toca, Willians e Paulo André vestiram a camisa do Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Washington Alves/Light Press)

Os dois jogadores falaram das diferentes formas como chegaram ao Cruzeiro. Willians revelou que, de certa forma, foi pego de surpresa com a mudança de ares, enquanto Paulo André falou da passagem relâmpago que teve pelo Orlando City, dos Estados Unidos.  
- Não estava sabendo. Fiz a pré-temporada toda com o Internacional e do nada acabou tendo o negócio. Eles venderam muitos jogadores, mas sei que a diretoria tem total confiança em mim. Então, achei melhor vir para cá para ter novos ares e ganhar títulos, que é o mais importante.  
Mas quando recebi a ligação do Cruzeiro informei ao clube que queria voltar ao Brasil, pois tinha negociações avançadas com o clube
Paulo André
Por sua vez, Paulo André também explicou a rápida ponte aérea entre China, Estados Unidos e Brasil.  
- O Cruzeiro me fez desistir do sonho americano. Cheguei lá, passei quatro dias, treinei, faltavam detalhes do contrato e fui recebido bem. Mas quando recebi a ligação do Cruzeiro informei ao clube que queria voltar ao Brasil, pois tinha negociações avançadas com o clube.  
Clube com mudanças e disputa da Libertadores  
Reforços do bicampeão brasileiro, Willians e Paulo André não escaparam de perguntas relacionadas aos temas “desmanche” e Libertadores. Com a responsabilidade de manter a Raposa na prateleira de cima do futebol brasileiro, eles tentaram explicar como fazer isso em meio a tantas mudanças. Paulo André chegou a falar em paciência da torcida, e citou o exemplo do próprio clube que foi montado em 2013.  
Volante Willians estava no Internacional e vai defender o Cruzeiro até dezembro de 2017 (Foto: Washington Alves/Light Press)Willians vai defender o Cruzeiro até dezembro de 2017 (Foto: Washington Alves/Light Press)
- Saíram os principais jogadores de ataque, e sabemos da reformulação, que leva tempo, mas foram jogadores de qualidade que chegaram. Em 2013 os jogadores não chegaram com olhar de certeza ou garantia de títulos, mas acabaram tendo sucesso. Agora acho que o papel da torcida tem que ser este também, de apoiar quem está chegando. É tentar dar tempo, sabemos que o Marcelo vai fazer de tudo para que o time se encaixe e volte a jogar naturalmente. E tenho comigo que ser vencedor é mais questão de mentalidade do que de personagens em funções isoladas.  
Já o volante ressaltou a possibilidade de disputar mais uma Libertadores, competição que favorece seu estilo de jogo, de mais contato.  
- Eu sou um jogador muito forte no que faço, na minha marcação. Desde quando surgi no futebol brasileiro levo isso comigo, não dou arrego para ninguém. Melhor não passar de mim porque é difícil. E Libertadores é um campeonato muito forte, como disputei duas sei como é. A disputa é muito grande, fui contratado para isso e espero que possa ajudar a equipe.
Willians e Paulo André, Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)Os dois novos reforços foram apresentados por Valdir Barbosa (Foto: Marco Antônio Astoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário