terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Georges St-Pierre recusou convite para enfrentar Spider em Montreal

Ex-campeão meio-médio revela que Dana White lhe ofereceu o confronto logo após o UFC 183: "Não estou interessado em competir se o esporte não está limpo", justificou

Por Las Vegas, EUA
George ST-Pierre Coletiva UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)GSP diz que recebeu oferta para enfrentar Spider logo após o UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de dizer que ficou triste com o fato de Anderson Silva ter sido pego em um exame antidoping realizado antes do duelo contra Nick Diaz, mas cujos resultados só foram revelados após a luta, o ex-campeão dos meio-médios,Georges St-Pierre, afirmou em entrevista ao programa de rádio "The MMA Hour" que o UFC lhe ofereceu um duelo contra o brasileiro, mas que ele não aceitou.
GSP e Spider disputaram por anos o posto de melhor lutador peso-por-peso do mundo e boatos de uma superluta entre eles surgiram diversas vezes no passado, mas o duelo nunca se concretizou.
Segundo o canadense, no entanto, o convite oficial aconteceu somente na semana passada. Logo após a vitória de Anderson sobre Nick Diaz, o presidente do UFC, Dana White, teria lhe procurado para fazer a oferta:
- Ele (Dana White) me disse para lutar em Montreal e me mandou uma mensagem de texto para ver se eu estava interessado em enfrentar Anderson Silva, logo antes disso tudo acontecer (dos resultados do teste antidoping serem revelados). Eu disse não e, então, tudo isso aconteceu e foi muito feio. Uma luta contra o Anderson não me interessaria, mas o Ed Soares disse alguma coisa na imprensa e fez com que as pessoas falassem sobre isso. Eu nunca digo nunca, mas agora não é o momento. Eu não estou interessado nisso agora, estou ocupado com outras coisas. Tirei um tempo e agora estou muito feliz. As pessoas falam mal das comissões atléticas, que o esporte não está no patamar que deveria estar, mas eles progrediram muito. Eles estão tentando limpar o esporte, mas ainda é preciso melhorar muito. Hoje o esporte não está onde eu acredito que deveria estar - declarou.
Georges St-Pierre e Anderson Silva ufc (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Anderson Silva disputaram por anos o posto de melhor lutador peso-por-peso do mundo (Foto: Reprodução)

Questionado sobre os motivos que levaram os testes pré-luta de Anderson a serem revelados somente após o UFC 183, GSP foi direto:
- O dinheiro governa o mundo. Imagine o tempo, a promoção e quanto dinheiro. Se alguma coisa tivesse sido descoberta antes, você sabe... Eu sei, as pessoas sabem, elas não são estúpidas. Tenho certeza que há uma forma de lidar com isso e melhorar essa situação.
Sem lutar desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks em uma luta equilibrada, St-Pierre abdicou do cinturão da categoria para tirar um período sabático. Pouco mais de um ano depois de sua decisão, o atleta continua firme em seu propósito e afirma que não pretende voltar tão cedo ao octógono, a menos que o esporte esteja totalmente limpo:
- Eu não vou mentir, estou ocupado com outros projetos, mas eu assisto às grandes lutas do UFC, às vezes. E quanto mais lutas eu assisto, mais eu sinto a necessidade de voltar. Eu tirei um tempo de competir porque eu estava exausto com toda a pressão, as expectativas e tudo o mais. Eu precisava encontrar um caminho para manter a minha estabilidade mental. E quanto mais o tempo passa, mais eu sinto essa necessidade. Agora, com a cirurgia, o meu joelho está quase 100% e eu já consigo fazer alguns movimentos que eu não podia fazer antes. Então, melhorei nessa área, mas não sei o que vai acontecer comigo. Não estou dizendo que vou voltar, mas não estou interessado em competir se o esporte não está limpo. Essa é uma das minhas maiores preocupações - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário