segunda-feira, 30 de março de 2015

Boy Doido nocauteia Roberto Facada e leva cinturão interino do Max Fight

Chamado com 10 dias de antecedência, lutador da Kimura Nova União surpreende e vence no segundo round. Wagner Caldeirão conquista título peso-meio-pesado

Por Campinas (SP)
O paraibano Handesson "Boy Doido" Ferreira foi chamado para enfrentar Roberto "Facada" Neves na luta principal do Max Fight 14 com apenas 10 dias de antecedência, mas isso não o intimidou. O lutador da Kimura Nova União encarou o sparring de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro de igual para igual, o nocauteou em apenas 17s no segundo round e conquistou o cinturão interino dos pesos-meio-médios do evento na noite deste sábado, em Campinas-SP. Na co-luta principal, o ex-UFC Wagner "Caldeirão" Prado, lutando em casa, também nocauteou Fabiano "Binho" Rodrigues e levou o título dos pesos-meio-pesados.
Handesson Boy Doido Ferreira cinturão Max Fight (Foto: Alexandre Valle/Divulgação)Handesson "Boy Doido" Ferreira posa com o cinturão interino do Max Fight e sua equipe (Foto: Alexandre Valle/Divulgação)
Apesar do currículo de Facada, campeão do Premium Fight e invicto em seis lutas até então, Boy Doido não respeitou e partiu para cima logo nos segundos iniciais, tentando chutes e cruzados e tomando o centro do ringue. O lutador da Team Nogueira suportou a pressão e manteve a compostura. Boy Doido usou sua envergadura superior para seguir dominando pela maior parte do primeiro round, mas Facada terminou o período com um direto de direita que levou o adversário a knockdown.
Handesson Boy Doido voltou a explodir no início do segundo round e, após bloquear um chute baixo por dentro, conectou um direto de esquerda que levou Facada ao chão, praticamente desacordado. O lutador da Kimura Nova União aplicou marretadas na cabeça até o árbitro Eduardo Herdy declarar sua vitória por nocaute técnico aos 17s do assalto.
Handesson Boy Doido Ferreira x Roberto Facada Neves Max Fight MMA (Foto: Reprodução/Combate)Boy Doido aplica o golpe que levou Roberto Facada a nocaute (Foto: Reprodução/Combate)
- Eu vi (a abertura para o direto) mapeado no jogo dele. Trabalho com o Jair Lourenço, melhor treinador do mundo. A gente mapeou o jogo dele: quando trocasse de base, entrar com o direto. Isso é trabalho duro todos os dias na academia - comemorou Boy Doido, que chegou à sexta vitória em seis lutas e agora deve enfrentar o campeão linear Zezão Trator para unificar os títulos.
No coevento principal, Caldeirão entrou golpeando com vontade e acertou um cruzado de esquerda potente logo no primeiro minuto. Binho tratou de ir nas pernas e buscar a luta agarrada. O ex-UFC caiu por cima e seguiu batendo no ground and pound. Uma cotovelada de esquerda abalou o adversário, e Caldeirão foi ainda mais agressivo para conseguir o nocaute técnico, que foi apontado com 3m08s do primeiro round.
- A emoção é muito grande. Eu queria muito lutar em Campinas, eu queria ganhar para vocês! A galera às vezes só viu minha passagem pelo UFC e não sabe do meu potencial, não viram o meu 10º nocaute na carreira. Não tenho duas derrotas no UFC, tenho 10 vitórias. Ver esse ginásio inteiro aqui gritando meu nome é impagável - afirmou Caldeirão.
Wagner Caldeirão com cinturão do Max Fight MMA (Foto: Alexandre Valle/Divulgação)Wagner Caldeirão comemora a vitória e o título do Max Fight (Foto: Alexandre Valle/Divulgação)
Daniel Caporossi teve uma das vitórias mais impressionantes do card. O peso-meio-médio acertou uma joelhada que derrubou Murilo Trevisan, e finalizou a luta com golpes na cabeça no chão com apenas 43s de primeiro round. Na luta seguinte, o veterano Cassiano Tytschyo voltou ao MMA após dois anos parado e finalizou Daniel Ogro após derrubá-lo com um chute alto. O peso-meio-médio ameaçou terminar a luta com uma guilhotina, mas garantiu a vitória com um mata-leão em apenas 1m55s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário