segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aldo diz que McGregor vai sumir após luta e garante vitória rápida no UFC

Brasileiro responde à provocação do irlandês: "Ele sempre fala que a luta vai 
acabar em quatro minutos. Para mim não acaba nem assim, vou pegá-lo antes"

Por Rio de Janeiro
José Aldo joga futevôlei na praia (Foto: Marcelo Barone)Após turnê, Aldo aproveita o dia ensolarado com a filha, Joana (Foto: Marcelo Barone)
Conor McGregor está em alta no Ultimate - não só pela invencibilidade, mas, principalmente, pelo estilo provocador. Campeão do peso-pena e próximo adversário do irlandês, José Aldo garante que o adversário ficará em evidência somente até 11 de julho, quando eles se enfrentarão no duelo principal do UFC 189, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em entrevista concedida na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, no último sábado, Aldo garantiu que a rivalidade com McGregor é menor do que com a Team Alpha Male e acredita que o desafiante irá desaparecer depois de ser batido.

- A Alpha Male vai ficar. Essa é uma luta só. A gente ganhando, ele some. A Alpha Male sempre vai ter atletas, estão sempre disputando com a gente nas cabeças - declarou o manauara, que sonha com uma edição do TUF entre a Nova União e a equipe de Chad Mendes, Urijah Faber e TJ Dillashaw, atual campeão dos galos.

- Não vejo como não acontecer, esse é o futuro. São as duas melhores equipes do peso leve do mundo.

José Aldo, que participou de uma turnê mundial com McGregor para promover o UFC 189, ouviu o falastrão dizer que o dominaria em quatro minutos. O campeão respondeu à altura e assegurou que irá liquidá-lo antes disso.
José Aldo joga futevôlei na praia (Foto: Marcelo Barone)José Aldo observa sua esposa, Vivianne, jogando futevôlei na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Barone)
- Ele sempre fala que a luta vai acabar em quatro minutos. Para mim não acaba nem assim, vou pegá-lo antes. Ele pode falar o que for, não importa. Pode fazer a provocação que for, pois vou sempre pensar em mim, lutar por mim. Estou pouco me lixando para as declarações dele. Estou focado em mim, na minha academia e nos meus companheiros. Sei que estaremos firmes e fortes para vencê-lo. 

Durante a turnê, Aldo teve que conviver com as provocações de McGregor, mas foi na Irlanda a recepção mais hostil. O anfitrião "roubou" seu cinturão, e o brasileiro precisou aturar as ofensas dos fãs locais. Apesar disso, ele afirma que, de uma maneira geral, foi bem tratado pelo povo - exceto pelos entusiastas do desafiante ao título.

- Achei muito frio, venta bastante, é muito ruim. Sobre os fãs, sabia que seria assim. Quando andei na rua e conversei com as pessoas, vi que o povo é receptivo, acolhedor, tirando os fãs dele - declarou o peso-pena, contente sob o sol do Rio de Janeiro.
- Voltar ao Brasil é sempre ótimo. O dever foi cumprido. A parte mais difícil foi dormir em um lugar e acordar em outro, a comida diferente, porque cada dia você está em um lugar, o que dificulta bastante.
Primeiro e único campeão do peso-pena do UFC, Aldo superou Chad Mendes por pontos, em sua última luta, realizada em outubro do ano passado e não perde há quase dez anos. McGregor também está invicto no Ultimate e ganhou notoriedade ao nocautear quatro de seus últimos cinco adversários e ao provocar o brasileiro, ampliando o interesse do público e da organização pelo combate.
José Aldo e Cono Mcgregor, Coletiva UFC189 (Foto: Getty Images)Apartado por Dana White, José Aldo xinga Conor McGregor, que pegou seu cinturão (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário