segunda-feira, 6 de abril de 2015

Limpa a área! Cinco exemplos do que os defensores não devem fazer

Rebatida no atacante que dá em gol, saída de bola errada, jogador que vira trave e dá rebote, matada no peito errada... Veja os erros dos defensores nos estaduais

Por Rio de Janeiro
Compositor e cantor que sempre gostou de abordar o futebol em suas músicas, principalmente nos anos 1970, Jorge Benjor já avisava em uma delas. "Limpa a área, zagueiro!". Ali atrás, no caldeirão, não é lugar de se brincar, seja o xerife da área ou outro defensor que esteja ocupando o setor. E cinco se destacaram pelo erro nos estaduais deste fim de semana. Tem de tudo: volante que chutou a bola no atacante e foi para o gol, zagueiro querendo sair jogando bonito e se dando mal, zagueiro garçom para o rival... Veja os que enlouqueceram de raiva suas torcidas.
01
GOL AO ESTILO PINBALL

Se tivesse jogado muito pinball na adolescência, o volante Serginho evitaria afastar a bola da área num bico rasteiro e de virada. O atacante Felipe agradece: bateu nele e morreu nas redes, ao melhor estilo do joguinho. Foi o gol da vitória em Friburguense 5 x 4 Vasco, pelo Carioca.

02
É BOLA PRO MATO, JEMERSON!

Bola lançada para o ataque do Boa Esporte, que já vencia o Galo por 1 a 0. O que faz um zagueiro que chega na frente mas está ameaçado? Bica para a lateral. Jemerson deu toque para o lado, fraco. Hiltinho tomou, driblou-o e deu para Chapinha fazer o segundo nos 2 a 1.


03
MATOU NO PEITO MAS NÃO AMORTECEU...

Bola que se mata no peito dentro da área tem que amortecer, senão vira arma para o inimigo. Foi o que fez o lateral Maicon Silva, do Criciúma. Aí, ela quicou na medida para França, logo no primeiro minuto. O volante bateu sem defesa e decretou o 1 a 0 do Figueirense no Catarinense.

04
ESCOROU PARA O INIMIGO

Para escorar chute, tem que ser como um xerife. O lateral Brida, do São José, acabou bancando o garçom para Fellipe Bastos. Rolou na medida para o jogador do Grêmio. Aí, não adianta sair correndo. O Tricolor Gaúcho fez 1 a 0, mas cedeu o empate no estadual.

05
FOI COM AÇÚCAR

Henrique Choco bem que correu desesperadamente para evitar que fosse para o gol o chute de Luque no contra-ataque do Inter. Esticou-se todo, mas o rebote foi com açúcar para Alex carimbar o segundo gol colorado na vitória sobre o Passo Fundo, aos 42 do segundo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário