segunda-feira, 6 de abril de 2015

Iaquinta explica irritação com vaias: "Vi dois garotos mostrando dedo do meio"

Atleta não gostou da reação da torcida após seu nome ser anunciado como vencedor do duelo com Masvidal em decisão polêmica dos jurados no UFC do último sábado

Por Fairfax, EUA
Al laquinta, Coletiva UFC (Foto: Reprodução )Al laquinta deixou a luta diante de Masvidal com 
um corte abaixo do olho direito (Foto: Reprodução )
Al Iaquinta teve um acesso de fúria no último sábado, no "UFC Fight Night: Lamas x Mendes", sediado na Virgínia, nos Estados Unidos. Ao ser aclamado vitorioso contra Jorge Masvidal, por decisão dividida dos jurados, ele foi vaiado e não se conteve: xingou o público, deixou o octógono e ignorou a entrevista.

Iaquinta, na coletiva de imprensa pós-evento, explicou que um gesto obsceno feito por dois garotos o deixou aborrecido, pois sua dedicação para o duelo foi intensa.

- Treino muito duro todo dia e, quando entro lá, perdendo ou ganhando, eu quero que a torcida vibre. Eu senti que mostrei muito coração, passei por um primeiro round muito duro. Aquela luta seria a luta da noite, mas acho que ele venceu o segundo round e no terceiro aconteceu a mesma coisa…eu estava trocando golpes, estava puxando o ritmo, porque ele estava lá e não fez muita coisa nos últimos dois rounds. Talvez eles estivessem vaiando os juízes, mas não acho que havia  nenhuma razão para eles me vaiarem. Eu deixei muita coisa lá dentro. Apanhei no primeiro round e me superei Acho que mostrei do que sou feito e definitivamente machuca que as pessoas estivessem me vaiando. Espero que as vaias tenham sido pra decisão, o que eu não concordo, mas me chateou. Olhei para a torcida e vi dois garotos mostrando o dedo do meio e isso me irritou…foi o que foi. Eu vi aqueles dois garotos e pensei: “Se vocês tivessem na minha frente, não sabem o que eu faria com vocês” e aquilo me irritou, mas todo mundo sabe que nós treinamos tão duro. Para a torcida apenas vaiar…eu tenho que aprender a lidar com isso. É um esporte duro.

Polêmicas à parte, Al Iaquinta encontra-se em sua melhor fase no Ultimate. Ele engatou a quarta vitória consecutiva - três por nocaute técnico - e interrompeu uma sequência de três triunfos de seu adversário.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC: MENDES X LAMAS:
CARD PRINCIPAL

Chad Mendes venceu Ricardo Lamas por nocaute técnico aos 2m45s do R1
Al Iaquinta venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Michael Chiesa venceu Mitch Clarke por decisão unânime (29-26, 29-28 e 29-28)
Julianna Peña venceu Milana Dudieva por nocaute técnico aos 3m59s do R1
Clay Guida venceu Robbie Peralta por decisão unânime (triplo 30-27)
Dustin Poirier venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute aos 3m45s do R1
CARD PRELIMINAR
Liz Carmouche venceu Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexander Yakovlev venceu Gray Maynard por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Timothy Johnson venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 4m57s do R1
Ron Stallings venceu Justin Jones por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário