segunda-feira, 6 de abril de 2015

Chris Weidman revela sonho de lutar em Nova York contra Jon Jones

Americano disse ter vontade de lutar em sua cidade natal e projeta superluta com campeão dos meio-pesados, para decidir quem é o "verdadeiro rei de Nova York"

Por Nova York, EUA
Chris Weidman, UFC, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman: "Essa luta (entre mim e Jon Jones) vai acontecer. Já falei com ele pessoalmente sobre isso." (Foto: Evelyn Rodrigues)

Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, Chris Weidman tinha duas metas quando começou no MMA. A primeira delas era ser campeão dos peso-médios derrotando Anderson Silva, o que conseguiu em julho de 2013. A segunda era lutar em sua cidade natal, no ginásio Madison Square Garden, palco de lutas históricas de boxe, como Muhammad Ali x Joe Frazier, Joe Louis x Rocky Marciano e Evander Holyfield x Lennox Lewis. Por conta de problemas com a legislação do estado, no entanto, o UFC não pode realizar eventos no local. Mas isso não desanima o campeão, que já tem até adversário em mente caso, futuramente, o sonho se torne realidade.
- Eu não sei quem vou enfrentar, mas tem que ser algo grandioso. Uma luta contra Jon Jonesseria a oportunidade de descobrir quem o é rei de Nova York. Dois caras da cidade. Eu, campeão dos médios, e ele, dos meio-pesados. Os dois invictos. Ainda pretendo fazer mais algumas lutas na minha divisão antes disso, mas esse combate vai acontecer. Já falei com ele sobre o assunto pessoalmente - revelou ao "Inside MMA".
Enquanto a oportunidade da superluta não vem, Weidman segue defendendo o título da divisão. Seu próximo desafio é contra Vitor Belfort, dia 23 de maio, em Las Vegas. Será a terceira vez que põe o cinturão em jogo, novamente contra um brasileiro. Além da revanche com Anderson Silva, o americano também triunfou sobre Lyoto Machida, em julho passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário