segunda-feira, 1 de junho de 2015

Após duas derrotas seguidas, Lucas Mineiro vê má fase como aprendizado

Depois de perder para Mirsad Bektic no UFC Goiânia, brasileiro revela que machucou o supercílio a 10 dias do combate, e pondera se cancelar luta não teria sido boa ideia

Por Diereto de Goiânia
A fase não é das melhores para Lucas Mineiro no UFC. Após bom começo no evento, com três vitórias em quatro lutas, o atleta vem de duas derrotas seguidas - a última, para Mirsad Bektic, no último sábado, no UFC Goiânia. Mas a palavra no momento não é desânimo, e sim aprendizado. O lutador relativizou a derrota por ter machucado o supercílio a 10 dias do evento, e disse estar no caminho certo de evolução.
- Eu aceitei a luta faltando um mês e fiquei um pouco receoso, porque me machuquei nos treinos. Estava com um corte no supercílio há dez dias e não desistir da luta. Sabia que, se levasse um soco no local, o corte abriria, porque a região estava sensível. Acabei sofrendo o golpe e me preocupando mais com o corte do que com a luta. Mas isso faz parte do esporte, sou um atleta novo e tenho muito o que aprender ainda. Estou no caminho certo - disse.
Lucas Mineiro (Foto: Raphael  Marinho)Lucas Mineiro enxerga má fase como aprendizado: "Sou jovem e estou no caminho certo" (Foto: Raphael Marinho)
Mineiro acabou derrotado por nocaute técnico, aos 30s do segundo round. O corte no supercílio abriu ainda no primeiro assalto, comprometendo seu desempenho no restante da luta. Segundo ele, a chance de abrir o ferimento o deixou receoso para soltar seu jogo em pé. 

Apesar de não ter se arrependido de aceitar o combate, Lucas concorda que deve rever algumas coisas com empresários e treinadores a esse respeito. Reafirmando que a situação serve como aprendizado, o lutador disse que prevaleceu a vontade de dar para os brasileiros.

- Não me arrependo por ter aceitado a luta. Um mês era tempo suficiente, mas a lesão não deixou que o plano de treinos fosse completado. Eu, meus treinadores e meus empresários temos que acertar algumas coisas sobre as lutas, afinal eu poderia ter desistido, já que levei oito pontos há dez dias, mas não cancelei. Fui tirar os pontos um dia antes de viajar para Goiânia, mas eu queria lutar para dar show para o Brasil e para o meu público - explicou.
Aos 26 anos, Lucas Mineiro soma 15 vitórias e três derrotas na carreira. No UFC, o cartel agora está empatado, em seis lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário