segunda-feira, 1 de junho de 2015

Heather Clark e Leslie Smith MMA UFCNada como uma lutadora de MMA para garantir os direitos e a autonomia das mulheres sobre o próprio corpo. Duas lutadoras juntas, então, melhor ainda. É o que indica o "causo" relatado pelo treinador de jiu-jítsu César Gracie na noite de domingo, nas redes sociais. O técnico, que revelou nomes como Nick e Nate Diaz, Jake Shields e Gilbert Melendez, contou em seu perfil no Facebook que Leslie Smith e Heather Clark, atletas do peso-galo e peso-palha feminino do UFC, respectivamente, deram uma "lição" num homem que as assediou num bar em San Francisco, na Califórnia (EUA) durante o fim de semana.

Segundo o relato, o homem não-identificado agarrou a bunda de uma amiga de Smith. A lutadora decidiu tirar satisfação com o homem, supostamente maior que ela, e ele a xingou e disse que fazia "o que quiser". Smith insistiu e levou uma cusparada no rosto. O homem também tentou golpear, mas a lutadora esquivou o soco e o derrubou. No chão, passou à montada pelas costas, mas, em vez de estrangular, aplicou cotoveladas à cabeça para "ensinar uma lição valiosa", como escreveu Gracie.


O treinador contou que o assediador, sem recursos, apelou a agarrar o cabelo de Leslie Smith - nessa parte do texto, César comete um deslize e diz que o homem "lutou como uma garota", um insulto inconsciente em meio a um relato sobre duas mulheres triunfando sobre um homem numa luta. Heather Clark, companheira de treinos de Miesha Tate, era parte do grupo de Smith e apareceu para chutar o homem na região genital. Leslie Smith retomou a montada e deu mais cotoveladas, até o assediador se desculpar e dizer que respeitava as mulheres. A dupla então permitiu ao homem que se levantasse e deixasse a boate, "tendo aprendido uma lição valiosa", conforme encerrou César Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário