segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bethe volta a provocar Ronda: "Vou te aplicar a maior surra da sua vida"

Desafiante ao cinturão peso-galo do UFC diz que, se a campeã quer fazer filmes ou trabalhar como modelo, e se tem medo de lutar sem o judô, então seu lugar não é ali

Por Nova York, EUA
Bethe 'Pitbull' Correia, lutadora de MMA (Foto: Arquivo Pessoal)Bethe Correia não economizou nas provocações a Ronda Rousey em entrevista (Foto: Arquivo Pessoal)
Em entrevista ao programa "MMA Hour", Bethe Correia mais uma vez fez questão de provocarRonda Rousey, e garantiu que humilhará a campeã peso-galo do UFC. Segundo a brasileira, já estão sendo ensaiados passos de dança para comemorar a vitória e a conquista do título inédito para o país no UFC 190, que acontece no Rio de Janeiro.

- Ronda, você não é uma super-heroína. Você é uma farsa, e vou provar isso no dia 1º de agosto. Vou te aplicar a maior surra da sua vida, e você vai chorar de dor. Você não é a campeã, eu sou. Quero ver o seu MMA, te desafio a mostrá-lo para mim. Você só ganha usando seu judô. Vou te bater na frente do mundo todo. Vai ser por nocaute, não tenho dúvidas de que vou vencer. Não vejo a hipótese de perder, não trabalho com isso. Só vejo a minha vitória nocauteando a Ronda. Não quero vencer por decisão, mas tudo bem se for uma finalização, uma guilhotina. Mas um chute na cabeça seria maravilhoso, ou com as minhas mãos. Quero fazê-la sentir o que ela nunca sentiu. Se eu vencer, danço zumba, hula-hula, o que for. Será a realização da minha vida. Já estou ensaiando uns passinhos para a comemoração, porque sei que a vitória vai acontecer.

A paraibana garantiu que sua luta com Ronda Rousey deixou de ser somente esportiva, e passou a ser pessoal, e aproveitou para encerrar a polêmica sobre o suicídio do pai da campeã.

- Já existia uma luta pessoal. Essa não é só uma luta esportiva. É pessoal. Eu joguei na cara dela que eu venci as amigas dela, eu a provoquei, porque eu quero o que ela tem. São duas mulheres lutando pela sua invencibilidade. Eu quero me aposentar invicta, e ela também. Ela usou palavras fortes comigo, que eu iria me encontrar com Jesus, me humilhar, e isso eu não permito. Eu sou uma mulher de atitude, e usei palavras fortes com ela também, mas acabou sendo criada essa situação com o pai dela. Eu sabia que o pai dela havia morrido quando ela era criança, mas não sabia a causa. Nem procurei saber. Soube por ela, quando ela me twittou. Perguntei e soube o que havia acontecido. Quando soube, decidi pedir desculpas, porque família para mim é algo sagrado. Por mim está tudo resolvido. O que eu quero agora é bater muito na Ronda, para ela sair humilhada do Brasil, e não eu.
Ronda Rousey X Bethe Correia, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)Ronda Rousey e Bethe Correia se enfrentarão na luta principal do UFC 190, no Rio de Janeiro (Foto: André Durão)


Perguntada sobre o que sente ao ver Ronda Rousey em capas de revistas, Bethe Correia disse não se sentir enojada, mas garantiu que as atividades extras fazem com que o lugar da americana não é no UFC. 

- Não me sinto enojada por ela estar em capas de revistas. Acho que ela deveria investir mais nisso. Se quer usar sua beleza, então está no lugar errado. O octógono é lugar de gente que luta e não tem medo de se machucar, de ficar com cicatriz. Se ela quer fazer filmes ou ser modelinho, o seu lugar não é no UFC. Ronda é muito insegura, usa só o que ela tem de forte, que é o judô. Tem medo de usar outras artes porque tem medo de apanhar e perder. Ela não é uma lutadora completa e eu vou mostrar isso. O jogo dela eu tenho todo nos dedos da minha mão. vou mostrar o meu MMA a ela, que é a minha zona de conforto, e vou vencê-la. Quando vejo o estilo das outras meninas lutando, eu digo que elas perderão de novo. Ela adora esperar o movimento, porque o judô é ótimo para usar o movimento dos adversários. Eu estudo as lutas dela, as adversárias, estudo tudo, e estou trabalhando para fazer tudo diferente. Quero mostrar um show de MMA, e não vou cair nos erros das outras meninas contra ela.

A brasileira reconheceu, no entanto, que sua futura adversária ajudou na chegada do MMA feminino ao UFC.

- Eu acho que teria acontecido sem ela, mas demoraria um pouco mais. Ela conseguiu atrair o MMA feminino para o UFC mais rapidamente. Mas as mulheres estavam mostrando muito talento, e se não fosse ela, seria outra que chamaria a atenção de Dana White para o MMA feminino. 

Bethe Correia também deu sua opinião sobre de que lado a torcida brasileira estará  no UFC 190, e garantiu que recebe muito carinho dos fãs americanos que torcem por ela contra Ronda. Segundo a potiguar, alguns fãs chegam a pedir a verruga da campeã de presente.
- A torcida no UFC 190 vai ser por mim. É normal ela ter fãs no mundo inteiro, como eu tenho muito carinho dos americanos. Alguns deles a odeiam e me amam. Isso no Brasil é igual. No Brasil muita gente me para e pede a verruga dela de presente (risos). Muitos fãs brasileiros querem que a campeã mundial seja brasileira, apesar de serem fãs da Ronda. A pátria vai prevalecer, a torcida vai ficar ao meu lado e o cinturão vai ficar no Brasil. Eu acho que o meu jeito de provocá-la ajudou a conseguir essa luta. Fui inteligente e aproveitei a oportunidade. Eu vinha bem no UFC, vencendo todas minhas lutas, mas você tem que chamar a atenção de quem quer ver uma luta acontecer. Eu consegui fazer uma história no UFC, vender a luta. Não basta querer, é preciso vender a luta. Eu não sou uma falastrona, eu falo e vou fazer.
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-médio: Vitor Miranda x adversário a ser anunciado

Nenhum comentário:

Postar um comentário