segunda-feira, 1 de junho de 2015

Brasileiro contratado pelo Barcelona de beach soccer vibra: "Coisa incrível"

Henrique Pádua, de 34 anos, viaja aos Estados Unidos nesta semana para disputar competição pelo clube catalão e lembra Neymar: "Sensação vai ser a mesma"

Por Cabo Frio, RJ
Henrique Pádua, barcelona (Foto: Léo Borges / Na Jogada)Henrique não esconde a ansiedade de defender o Barcelona nos EUA (Foto: Léo Borges / Na Jogada)
Do Barcelona que o mundo inteiro conhece para sua cópia no futebol de areia, as semelhanças são basicamente duas: as cores e a mania de apostar suas fichas em brasileiros. Henrique Pádua, de 34 anos, é o mais novo reforço da equipe catalã de beach soccer, que se prepara para disputar uma competição internacional esta semana, nos Estados Unidos - a North American Sand Soccer Championships (NASSC). Morador de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o jogador viaja na próxima quarta-feira com uma bagagem repleta de expectativa.
- Imagino o que o Neymar passou quando foi contratado, sei que são situações completamente diferentes, mas acho que minha sensação vai ser a mesma - diz ele.
Formado em Educação Física e proprietário de um espaço onde ensina futevôlei, Henrique teve uma curta carreira no futebol de campo e, no ano passado, jogou pelo Catanzaro, clube da Primeira Divisão do beach soccer italiano. A oportunidade de atuar pelo Barcelona veio da amizade com o "padrinho" Bruno Xavier, atleta da seleção brasileira da modalidade e que atua no Kristall, da Rússia.
- Foi o Bruno Xavier, meu padrinho (risos). Ele me indicou para jogar a etapa lá. Vai ser meio que no lugar dele, já que ele não vai. Ele jogou a última etapa pelo Barcelona mesmo. Depois disso, comentou no meu nome, e eles resolveram me contratar - resumiu.
Henrique Pádua, barcelona (Foto: Léo Borges / Na Jogada)Henrique bate bola com a camisa do novo clube: ele viaja para os EUA na quarta-feira (Foto: Léo Borges / Na Jogada)
Henrique vai atuar ao lado de outros dois brasileiros no Barcelona: Rafinha e Rui Mota. No entanto, o craque do time certamente responde pelo nome de Ramiro Amarelle, capitão da seleção espanhola de futebol de areia. Henrique não esconde a excitação: atuar com tantos atletas de renome é uma oportunidade e tanto.
- Uma oportunidade, assim, é uma coisa incrível. É algo que eu já busco há algum tempo. Sempre quis isso aí e acho que, pelo momento, estou preparado. A hora é muito certa. É a minha maior experiência, não posso definir o sentimento que é. Mas estou com os pés no chão, tranquilo e preparado - encerrou.
A NASSC será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, na Praia de Virgínia, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário