segunda-feira, 1 de junho de 2015

Centrado, Rony Jason revela versão mais madura: "Eu era meio louco"

Lutador fatura bônus por "Performance da Noite" ao finalizar Damon Jackson no UFC Goiânia, palco em que quebrou parede após derrota para Jeremy Stephens, em 2013

Por Direto de Goiânia
Rony Jason no UFC Goiânia (Foto: Raphael  Marinho)Rony Jason fez discurso contra a corrupção no Brasil quando ainda estava no octógono (Foto: Raphael Marinho)
O tempo é o melhor remédio - e ele parece ter feito bem a Rony Jason, campeão da primeira edição do TUF Brasil. De volta ao palco onde quebrou uma parede com um soco após sofrer duro nocaute para Jeremy Stephens, o lutador da Evolução Thai finalizou Damon Jackson com um triângulo no primeiro round, pelo UFC Goiânia, e garantiu um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 158 mil) pela "Performance da Noite".

Com a "bolada", Rony Jason falou em planos mais conservadores para o dinheiro, discurso que mostra a maturidade atingida pelo atleta.

- É a minha segunda vez no card preliminar e, da outra vez, ganhei um bônus da noite contra o Sam Sicilia. Vou pedir sempre para lutar lá (risos). Vou investir o bônus, colocar a cabeça no lugar. Eu me machuquei, poderia ter ficado um ano sem lutar. Tem que investir no lugar certo, pois tenho dois filhos para criar, sem loucura, sem nada. É a versão mais madura do Jason. Eu era meio louco, mas tenho que ter um pouco dessa loucura, porque é o que levo para o octógono.

A atuação segura de Jason não deu nenhuma indicação de que o atleta havia se lesionado, entretanto, ele se machucou durante o camp para o combate.
Rony Jason x Damon Jackson (Foto: William Lucas/Inovafoto)Rony Jason prepara o triângulo, que garantiu a vitória contra Damon Jackson (Foto: William Lucas/Inovafoto)


- Eu estava fazendo um treino específico de quedas com o Serginho, que caiu em cima do meu tornozelo. Tive sindesmose lateral e, por pouco, o médico não teve que fazer cirurgia e colocar pinos no local. Há duas semanas, ele pediu 50 dias de repouso, passei três dias sem andar e lutei com uma proteção no pé. Fiquei muito mais parado nesse combate. O UFC não soube, espero que não fique chateado. Bati manopla com as costas na parede, sem poder me mexer, só movimentando os braços. Essa vitória tinha que ser minha.

O lutador, que entrou na arena com sua tradicional máscara do personagem Jason, explicou seu discurso pós-luta, que pregava o fim da corrupção no país.

- Estava parado há um ano e meio, a corrupção estava engasgada há um tempo. Tirei um caminhão das costas. Sempre dou a minha última gota de suor a cada brasileiro que levanta 5h da manhã e dorme ás 22h para colocar uma alimentação digna em casa. Tenho vergonha de ser brasileiro pela corrupção que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário