domingo, 25 de janeiro de 2015

Abatido, Alex Gustafsson admite: "Sonho da revanche está distante"

Peso-meio-pesado diz que rivalidade com Jon Jones é passado e que perder luta frente a uma multidão de compatriotas foi parte mais dolorida da noite

Por Direto de Estocolmo
 
De "rei sem coroa" a mero "plebeu" em 2m15s. Foi assim que o sueco Alexander Gustafsson se sentiu ao ser nocauteado no primeiro round por Anthony Johnson na madrugada de domingo, no evento principal do "UFC: Gustafsson x Johnson". O duelo valia a chance de reencontrar Jon Jones, campeão dos pesos-meio-pesados, e vingar uma derrota controversa sofrida em 2013, mas a oportunidade de lutar pelo título foi "roubada" por Johnson.
Jones, perseguido por fãs do sueco desde então por não ter concedido a revanche imediata, aproveitou para zombar o rival e devolver uma provocação feita por ele após sua vitória sobre Daniel Cormier no início do ano. Gustafsson, porém, sabe que seu desejo de revanche está mais longe agora.
- Agora (a rivalidade) está acabada. Preciso me recuperar e o sonho está distante. Preciso voltar e treinar mais forte - afirmou o lutador na coletiva de imprensa pós-evento.
Alexander Gustafsson MMA UFC (Foto: Getty Images)Alexander Gustafsson, inconsolável após ser nocauteado por Anthony Johnson (Foto: Getty Images)
Mais dolorido que ver a disputa de título fora de alcance, porém, foi sofrer esse destino no segundo maior evento da história do UFC, em sua casa, a Suécia. A Tele2 Arena, primeiro estádio de futebol a receber o torneio, foi lotado por 30 mil pessoas, que se calaram e caíram aos prantos junto com Gustafsson.
- Isso é muita dor. Não só perdi minha luta, perdi na frente de 30 mil fãs suecos. Foi duro lidar com isso, e ainda é, mas tenho que ser forte. O que não te mata, te deixa mais forte. Simplesmente vou tirar uns dias de folga, voltar pra academia e treinar. Sempre aprenda com seus erros, e aprendi hoje que preciso manter a guarda alta - disse "Mauler".

Nenhum comentário:

Postar um comentário