domingo, 25 de janeiro de 2015

Marlon Moraes: "Tem tudo para o cinturão do WSOF seguir no Brasil"

Campeão dos galos enfrenta Josh Hill no dia 12 de fevereiro, no Canadá

Por Rio de Janeiro
Campeão do peso-galo no World Series of Fighting (WSOF) desde março do ano passado, Marlon Moraes fará a sua primeira defesa de cinturão no dia 12 de fevereiro, quando terá pela frente o invicto Josh Hill. Eles se enfrentariam em setembro, mas o canadense se machucou, e o brasileiro acabou enfrentando Cody Bollinger em peso casado, quando venceu por finalização no segundo assalto. Agora, eles duelam no WSOF 18, na casa do desafiante, já que o confronto será em Alberta (CAN). Entretanto, Marlon garante que vai para nocautear e mostrou confiança de que manterá o cinturão sob a sua tutela.
- Estamos atentos ao boxe e wrestling dele, mas, como é luta de MMA, tudo pode acontecer. Estou treinando e vendo tudo o que ele pode fazer. Sei que pode ir para o chão, pode ser em pé, então tenho que estar preparado para não ser surpreendido por nada. Mas eu sou um striker, não vou mentir para ninguém, quero entrar e nocauteá-lo. Nunca sabemos, tudo pode acontecer, mas estou me sentindo muito bem preparado, com uma energia boa e tem tudo para eu defender esse cinturão e ele seguir no Brasil - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Marlon Moraes, WSOF (Foto: Evelyn Rodrigues)Marlon Moraes vai defender pela primeira vez o cinturão do WSOF (Foto: Evelyn Rodrigues)
Em caso de vitória, Marlon evita pensar no que o futuro lhe reserva e prefere não apontar quem pode ser um desafio para ele na divisão. O brasileiro, inclusive, cogita lutar contra alguém do peso-pena, caso a organização queira.
- É difícil falar assim. Eu vejo muitas coisas que podem ser feitas, de repente subir de categoria, buscar outro oponente, mas estou pensando nessa luta, não estou pensando no depois. Estou feliz com o evento, estão sendo super legais comigo, cumpriram com tudo que combinaram e minha expectativa é de entrar, vencer e depois está na mão deles para o que eles decidirem - disse.
Josh Hill é o próximo desafiante, mas um brasileiro chegou a ser especulado para fazer a luta contra Marlon. Contratado no ano passado pelo WSOF, Sheymon Moraes era cotado para lutar pelo título caso vencesse em sua estreia, mas, após o triunfo por decisão dividida sobre Gabriel Solorio, o evento preferiu dar a chance para o canadense. Na opinião de Moraes, o combate com o compatriota ainda pode acontecer no futuro.
- Foi uma luta que não chamou muita atenção, uma decisão dividida, não ficou muito claro quem foi o vencedor. Mas foi uma boa luta, o Sheymon é um atleta fenomenal, com certeza um futuro para o Brasil, vai ser um dos grandes atleta do mundo, é muito bom, mas eu sou o campeão e, se tiver que lutar com ele ou outro, tanto faz, estarei preparado. Fico feliz de ver brasileiros chegando e mesmo sendo na minha categoria, no evento que sou campeão, não vejo isso como um desafio não, de ficar nervoso e tal. Pelo contrário. Fico muito feliz de ver brasileiros. Quem sabe não vamos ter dois brasileiros lutando pelo cinturão? Seria legal - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário