domingo, 25 de janeiro de 2015

Estreante finlandês rouba cena em coletiva: "Sou um cara esperto"

Makwan Amirkhani diz que vai comprar "cama voadora" para mãe com bônus do UFC e tira rebate comentarista: "Achei que estava bêbado"

Por Direto de Estocolmo
Foi num evento na Suécia que o irlandês Conor McGregor surgiu no UFC com um nocaute rápido e uma personalidade arrebatadora. Novamente no país escandinavo, a companhia descobriu um talento oriundo de uma pequena ilha europeia neste sábado, no "UFC: Gustafsson x Johnson": o finlandês Makwan Amirkhani. O "Mr. Finlândia" não só nocauteou o britânico Andy Ogle em apenas 8s no card preliminar, como deu um show de carisma na coletiva de imprensa pós-evento e roubou a cena de lutadores reconhecidos como Anthony Johnson, Gegard Mousasi, Alexander Gustafsson e Dan Henderson.
Frente a jornalistas de diversas partes do mundo que lotaram o salão de conferências da Tele2 Arena, em Estocolmo, Amirkhani demonstrou a mesma tranquilidade que exibiu em sua caminhada ao octógono, em meio a 30 mil torcedores. O finlandês tem 13 lutas profissionais de MMA na carreira, mas surpreendeu ao dizer que nunca tinha dado muita atenção ao crosstraining em diversas artes marciais.
- Esta foi minha primeira vez treinando para uma luta de MMA. Antes disso, só usei meu conhecimento de wrestling. Foi bom, em seis meses você pode aprender a nocautear alguém em 8s com uma joelhada voadora! Espero que o UFC me dê mais tempo para treinar e vou entreter as pessoas ainda mais - declarou Amirkhani.
Makwan Amirkhani ufc estocolmo (Foto: Getty Images)Makwan Amirkhani esteve relaxado frente às câmeras e esbanjou carisma e confiança (Foto: Getty Images)
O lutador disse que a joelhada voadora que deu logo no início do combate e acertou o corpo de Ogle foi resultado do estudo que fez do adversário, e que usou o golpe contra a vontade de seus treinadores.
- Sabe, quando cheguei a Estocolmo, disse que queria dar uma joelhada voadora. Meu treinador disse que não, "Use seu wrestling, que é sua base". Mas hoje, eu pensei, não, vou dar a joelhada voadora, porque eu vi uma luta dele e notei que ele sempre corre até o meio do octógono e para. Acho que sou um cara esperto - disse, com um sorriso irônico no rosto.
A confiança de "Mr. Finland", apelido recebido por ter participado e terminado em segundo lugar da competição de homem mais bonito da Finlândia, rivaliza com a de McGregor. O lutador que diz somente ter levado um soco no rosto em 13 lutas e jamais ter sofrido um nariz quebrado ou olho roxo esbanjou ao comentar um vídeo que publicou nas redes sociais, em que aparece comendo uma maçã.
- Não sei, eu tive 1.000 pedidos de amizade depois disso, e 99% são de mulheres, todas dizendo que tenho um sorriso lindo. Tudo isso por comer uma maçã. Teve 900 mil visualizações, foi bem grande para um vídeo sobre uma maçã! - riu Amirkhani. O diretor do UFC na Europa, David Allan, brincou que a companhia adicionaria o vídeo ao seu site oficial, ao que o finlandês respondeu: - Faça isso, talvez vocês ganhem alguns fãs!
O impressionante nocaute - oficialmente o quinto mais rápido da história do UFC - rendeu a Amirkhani um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 130 mil) pela Performance da Noite. O estreante prometeu usar o prêmio para retribuir sua mãe com um presente incomum.
- Nunca tive tanto dinheiro. É uma história real: somos eu, minha mãe e minha irmã morando numa casa. Tinha só dois quartos, então minha mãe deu os quartos para nós dois e dorme na sala, num colchão. Não é legal, mas o que eu podia fazer? Agora, quando me mudar para Estocolmo, vou deixar o quarto para ela e dar uma cama de US$ 10 mil que voe! - sorriu.
O comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, no entanto, discordou da decisão do árbitro Kevin Sataki de encerrar a luta aos 8s e questionou Amirkhani ainda dentro do octógono se ele achava que Ogle estava fora de combate. O finlandês disse que não se incomodou com a pergunta, mas disparou:
- Pensei que ele estava bêbado, porque Andy Ogle tentou um double leg no árbitro e o árbitro bateu em desistência! O que devo dizer? A decisão é do árbitro e, se você me perguntar, acho que ele (Ogle) apagou.
E Amirkhani aceitaria uma revanche com o britânico para apagar as dúvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário