domingo, 25 de janeiro de 2015

Promessa de 16 anos faz história e vai à final logo em sua estreia no Mundial

Filho do skatista Léo Kakinho, Vi Kakinho rouba a cena no Rio Bowl e deixa para trás estrelas como Sandro Dias, Rony Gomes e Nilo Peçanha. Decisão é neste domingo

Por Rio de Janeiro
Vi Kakinho, do skate, no Mundial de Bowl, no Rio (Foto: Flávio Dilascio)Vi Kakinho desponta como grande revelação do
skate bowl (Foto: Flávio Dilascio)
A voz de menino e a aparência denunciam a pouca idade. Com apenas 16 anos, Vi Kakinho é o skatista mais novo do Rio Bowl Jam, primeira etapa do Mundial de Skate Bowl, que está sendo realizada no Parque Madureira, no Rio. Estreante na competição, o catarinense não se intimidou com grandes nomes das pistas e roubou a cena neste sábado, ao terminar em quarto na semifinal. Com a vaga na decisão garantida, Kakinho ainda não conseguiu mensurar o feito logo em sua estreia no skate adulto. Contando com oito skatistas, a grande final acontece neste domingo a partir das 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.
- Foi uma surpresa chegar à final, porque não consegui ir bem nas minhas duas primeiras voltas (notas 71,67 e 73,33). Felizmente saiu uma boa nota (82,00) na terceira e eu passei à final. Foi a maior alegria. Nunca tinha sentido isso. Por ser o meu primeiro campeonato, acho que estou muito bem. Vou fazer o máximo para tentar o título, mas sei que o Pedro Barros está num nível acima. Amanhã (domingo) só tenho que pensar em andar de skate. O que vier é lucro - afirmou o jovem atleta.
A paixão pelo skate não surgiu por acaso. Natural de Florianópolis, Vi Kakinho é filho do lendário skatista Léo Kakinho, considerado um dos maiores nomes do skate nacional nos anos 80. O garoto subiu num skate pela primeira vez aos 2 anos. Aos 4, ele já fazia manobras. Por conta do seu talento, a profissionalização era apenas uma questão de tempo.
- Meu pai sempre me colocou em cima do skate, mas nunca me obrigou a ser skatista. Estou aqui porque gosto. Na infância, o skate era o meu brinquedo - contou.
Vi Kaquinho Mundial de Skate Bow (Foto: AGIF / Divulgação)Kaquinho obteve um grande desempenho em sua terceira volta (Foto: AGIF / Divulgação)
Um dos melhores amigos de Vi é o atual pentacampeão mundial e adversário no Rio Bowl, Pedro Barros. Considerado o favorito para a final deste domingo, o número 1 do mundo costuma treinar com Kakinho em Florianópolis. Coincidência ou não, o adolescente acabou ajudando o amigo a livrar-se de adversários de nome na final deste domingo. Hexacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, terminou em nono e está fora da decisão, assim como os renomados Rony Gomes e Nilo Peçanha.
- No início foi um pouco difícil ficar à vontade na pista de Madureira competindo ao lado de gente tão vitoriosa e experiente. Acho que ainda vou levar um tempo para ficar completamente tranquilo. Mesmo assim, a prova de hoje serviu para quebrar um pouco essa ansiedade - confessou Kakinho, que é 23 anos mais novo do que Sandro Dias.
Vi Kakinho, do skate, no Mundial de Bowl, no Rio (Foto: Flávio Dilascio)Skatista distribui os primeiros autógrafos da sua vida, após avançar à final (Foto: Flávio Dilascio)
Feliz com o momento, o jovem catarinense não faz muitos planos para o futuro. A única coisa que passa pelo promissor skatista de Floripa é seguir os ensinamentos de Pedro Barros.
- A única coisa que penso para o meu futuro é ser reconhecido e ter o respeito que o Pedro tem. Skate é o que eu quero para mim e estou muito feliz com tudo o que está acontecendo - finalizou Vi, antes de distribuir os primeiros autógrafos de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário