domingo, 25 de janeiro de 2015

Ryan Bader vence Phil Davis em luta vaiada pelo público no UFC Suécia

Duelo equilibrado termina com triunfo de "Darth" Bader por decisão dividida

Por Estocolmo, Suécia
A expectativa de uma luta amarrada entre Phil Davis e Ryan Bader, neste sábado, em Estocolmo, pelo UFC Suécia, não se confirmou. O que não quer dizer que os atletas tenham feito um combate empolgante. Longe disso. Vaiado pelo público, o duelo foi equilibrado e, por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28), a vitória ficou nas mãos de Bader.
A dupla sobrou em movimentação, mas pecou em efetividade no primeiro round. "Mr. Wonderful" dominou o centro do octógono - muito pouco para quem queria a vitória. Enquanto isso, Bader procurava a distância - por vezes, conseguia encontrar -, porém, nada que servisse para levar clara vantagem.
No início da segunda etapa, Bader conseguiu colocar o adversário contra as grades, entretanto, Davis se desvencilhou e, com um bom chute alto, acertou o compatriota. A torcida esboçou vaias, enquanto os atletas pouco se atingiam. A 1m30s do fim desta etapa, Bader cedeu as costas, e Davis ficou grampeado com o oponente de costas para a grade e por lá ficou até o soar do gongo.
Ryan Bader x Phil Davis UFC 182 Suécia (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Ryan Bader superou Phil Davis em combate que não empolgou os fãs (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
Após duas parciais equilibradas, o terceiro round se tornou decisivo. Davis, após acertar bom overhand, mergulhou nas pernas de Bader para tentar a queda. Bader, por sua vez, travou o oponente, que se livrou logo depois. A 2m30s do término do confronto, o público vaiou em alto e bom som. Eles trocaram golpes no centro do cage, contudo, longe de empolgar. A 10s do fim, Bader impôs uma queda plástica a Davis - o que pode ter ajudado a definir o round.
Por decisão dividida, "Darth" Bader engatou a quarta marcha e se coloca em boa posição nos meio-pesados. Já "Mr.Wonderful" perdeu pela terceira vez em 16 lutas na carreira.
Sicilia nocauteia Corassani no round inicial
Sam Sicilia x Akira Corassani UFC 182 Suécia (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Sicilia brilhou e deixou Corassani em
situação difícil (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
Com menos de um minuto, Akira Corassani e Sam Sicilia encurtaram a distância e trocaram golpes francos. Sicilia dominou o centro do octógono, enquanto o atleta da casa se movimentava para dificultar a ação do adversário. Mas não teve jeito... O americano calou a torcida sueca ao encaixar um overhand de direita, que fez o adversário cair apagado aos 3m26s de luta.
Após ser finalizado em setembro do ano passado, por Katsunori Kikuno, Sicilia reencontra o rumo das vitórias e adiciona o 14º triunfo ao seu cartel. Corassani não conseguiu aproveitar o fato de estar atuando em casa, perdeu por nocaute pela terceira vez seguida e está na corda-bamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário