domingo, 25 de janeiro de 2015

Mousasi nocauteia no primeiro round, e Henderson reclama da arbitragem

Gegard Mousasi consegue vitória rápida, mas veterano contesta interrupção do juiz no coevento principal de card realizado em Estocolmo, na Suécia

Por Estocolmo, Suécia
Henderson Mousasi (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Dan Henderson é atingido pela potente esquerda
de Mousasi (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
A aguardada guerra entre Gegard Mousasi e Dan Henderson, integrantes do coevento principal do UFC Suécia, realizado neste sábado, em Estocolmo, não aconteceu. Isto porque, Mousasi, por nocaute técnico, derrotou o veterano a 1m10s de combate.
Após poucos movimentos de lado a lado, Mousasi sinaliza ao árbitro que atingira o olho esquerdo de Dan Henderson, mas o duelo segue normalmente. "Hendo" tenta encaixar sua famosa pancada de direita. No contra-golpe, porém, é atingido por Gegard Mousasi e cai, grogue. Mousasi encaixou mais duas esquerdas no veterano, e o árbitro encerrou o duelo. "Hendo" esbravejou, reclamou da decisão do juiz e fez coro com os torcedores, que também acharam precipitada a intervenção do juiz.
- Não foi culpa do Mousasi, isso acontece às vezes. Fiquei preocupado o tempo todo. Não estava vendo muito bem com o olho esquerdo. Não queria que o árbitro tivesse interrompido, mas tive de aceitar - disse Hendo, muito aplaudido pelos suecos.
Mousasi, por sua vez, comemorou a vitória, classificou o oponente como "lenda" e declarou:
- Se eu estiver preparado, posso enfrentar qualquer um que vier.
UFC - Henderson x Mousasi (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Mousasi deu a volta por cima após perder em seu último compromisso (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
Depois de ser finalizado por Ronaldo Jacaré, Mousasi começa 2015 com vitória - a 36ª de seu extenso cartel. Em contrapartida, Henderson vê a aposentadoria se aproximar.São cinco derrotas nas últimas seis lutas.
Presidente do Ultimate, Dana White deu sua opinião a respeito da atuação do árbitro e deu a entender que, na posição que Mousasi estava, a vitória era questão de tempo.
- Não foi uma decisão ruim, mas os árbitros são muito desleixados. Se ele não derrubasse Mousasi, ele continuaria montado e Dan seria esmagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário