domingo, 25 de janeiro de 2015

Estreante, finlandês nocauteia em 8s no card preliminar do UFC Suécia

Makwan Amirkhani aplica joelhada voadora e abre caminho para vitória sobre Andy Ogle, no quinto nocaute mais rápido da história do evento

Por Estocolmo, Suécia
Em um card de oito lutas preliminares, os oito segundos que duraram a luta entre Andy Ogle e Makwan Amirkhani valeram o ingresso pago pelo público que compareceu a Tele2 Arena, em Estocolmo, na noite deste sábado, no UFC Suécia. Com uma joelhada voadora, seguida por um uppercut, Amirkhani nocauteou o adversário em uma atuação veloz e implacável.
O finlandês, que escreveu seu nome na história ao se tornar o autor do quinto nocaute mais rápido da organização, mandou um recado a Dana White ainda no octógono.
- Dana, eu quero meu bônus!
Makwan Amirkhani x Andy Ogle, UFC 182 Suécia (Foto: Reuters)Makwan Amirkhani foi cirúrgico ao acertar Andy Ogle para delírio do público na Suécia (Foto: Reuters)
Logo após o árbitro autorizar o início do duelo, Amirkhani disparou em velocidade e acertou uma joelhada voadora, que abalou Ogle. Com um uppercut, ele o derrubou e obrigou o árbitro a intervir. Depois do triunfo, o finlandês comemorou muito e arremessou seu protetor bucal para a torcida. O inglês reclamou com o juiz por considerar a interrupção precoce, mas Dana White, através do Twitter, aprovou a ação do árbitro.
A trajetória de Amirkhani começa com o pé direito, enquanto Ogle, ao amargar seu quarto resultado negativo em sequência, corre sério risco de demissão.

Albert Tumenov bate Nico Musoke e frustra o público
Empurrado pela torcida, Musoke pisou no octógono no embalo dos fãs. Atuou solto e trocou golpes francos na curta distância com o perigoso Tumenov. Travou um primeiro round equilibrado, com bons momentos de parte a parte. Ambos retornaram do intervalo no mesmo ritmo, porém, o russo foi mais certeiro e atingiu o anfitrião com diretos, especialmente ao bloquear os chutes. Durante o terceiro round, Musoke investiu nas quedas - todas frustradas por Tumenov, que dominou o centro do octógono. Por unanimidade, o russo "estragou" a festa ao ser aclamado vencedor.
Em ótima fase, Tumenov assinalou seu terceiro triunfo na organização. Musoke, por sua vez, perdeu pela segunda vez consecutiva.
Kenny Robertson e Sultan Aliev, UFC 182 Suécia (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Kenny Robertson aplica o golpe que definiu o duelo
na Suécia (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
Kenny Robertson despacha Sultan Aliev
Robertson procurou derrubar o oponente, que resistiu bravamente. O embate prosseguiu sem nenhum atleta se expor, até Aliev tentar - em vão - um chute rodado. No contra-golpe, ele "desligou" ao ser atingido por um cruzado de esquerda. O russo desabou, e Robertson festejou o belo nocaute aos 2m42s do round inicial.
Dono de três vitórias seguidas, Robertson fica em boa posição no peso meio-médio. Aliev, no entanto, iniciou mal seu caminho no Ultimate, com uma estreia longe do que imaginou.
Nikita Krylov consegue finalização relâmpago sobre Nedkov
Krylov uniu técnica e agilidade para finalizar Stanislav Nedkov a 1m24s de combate. O ucraniano tentou a guilhotina, alternou para o triângulo de mão e, logo depois, com uma guilhotina em pé - à la Jon Jones contra Lyoto Machida, em 2011 - fez o búlgaro dar os três tapinhas.
Depois de ser finalizado por Ovince St-Preux, Krylov dá continuidade à sua boa fase e alcança mais uma vitória rápida. Já Nedkov não vence desde a primeira edição do UFC Rio, em 2011. De lá para cá, ele soma um No Contest e dois reveses.
Mairbek Taisumov xTony Christodoulou UFC Suécia 183 (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Taisumov não tomou conhecimento de
Christodoulou (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
Taisumov nocauteia Christodoulou
O cartão de visitas de Mairbek Taisumov veio em forma de chutes: um que fez Anthony Christodoulou cair sentado, e outro, rodado, que explodiu na linha de cintura. O russo mostrou-se arisco na trocação, enquanto o grego foi apático. De forma imprudente, Christodoulou mergulhou nas pernas do adversário e caiu.
O russo não perdoou e conectou sete socos até nocautear, aos 38s da segunda parcial, e conquistou seu segundo triunfo consecutivo, recuperando-se do revés contra o brasileiro Michel Trator.
Dominante, Mirsad Bektic vence Paul Redmond sem sustos
Um monólogo de Mirsad Bektic imperou no round inicial. O bósnio derrubou Paul Redmond rapidamente e, com golpes curtos, castigou até abrir um corte no supercílio do adversário. Bektic balançou o oponente com um cruzado de esquerda no começo da segunda parcial e, outra vez, o colocou no solo. Nos 20 segundos finais, montou e aplicou uma chuva de socos até o soar do gongo. Bektic balançou Redmond com um direto, tornou a quedá-lo e por lá ficou. Soberano, Bektic foi aclamado vencedor por decisão unânime.

Invicto, Bektic segue sem conhecer o amargo sabor da derrota. Agora, seu cartel profissional é composto por dez vitórias. Já Redmond, que estreou no Ultimate nesta edição, perdeu pela primeira vez desde 2013.
Mirsad Bektic x Paul Redmond UFC 182 Suécia (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Bektic derrotou Paul Redmond, que debutava no Ultimate (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
Pesta bate Erokhin em combate morno
O russo Konstantin Erokhin - apesar da menor envergadura - encurtou bem a distância e aplicou bons cruzados em Viktor Pesta. O representante da República Tcheca insistiu nas quedas, porém, quando conseguiu, pouco fez de efetivo. Ficou por cima do oponente durante alguns minutos e por lá ficou até o fim do round. Na segunda etapa, Pesta voltou a derrubar da metade para o fim e aproveitou um corte no supercílio do rival para desferir cotoveladas - o suficiente para assegurar a vantagem. O round derradeiro transcorreu na mesma toada. Pesta passou boa parte por cima do adversário, que não conseguiu se levantar, e faturou a vitória por decisão unânime dos jurados em um duelo sem emoção.

Pesta se redimiu da derrota para Magomedov, em maio do ano passado, e quebrou a série de nove triunfos do adversário.
Chris Beal x Neil Serry UFC 182 Suécia (Foto: Michael Campanella / Getty Images)Chris Beal (de verde) começou bem, mas perdeu para Neil Seery (Foto: Michael Campanella / Getty Images)
Em confronto agitado, Seery supera Beal
Os fãs da Suécia foram brindados com uma boa luta de abertura. Agressivo, Chris Beal foi superior na trocação. Entretanto, no segundo round, Neil Seery ficou próximo de finalizá-lo na guilhotina e na kimura - em ambas, o americano escapou. O terceiro assalto se tornou decisivo. O irlandês impôs duros golpes na trocação e voltou disposto a definir. Beal demorou a acordar e só o fez no fim, quando conseguiu derrubar e acertar bons golpes no ground and pound. Por decisão unânime, Seery levou a melhor e apresentou a derrota ao adversário, que até então estava invicto.

Seery não só escreveu sua segunda vitória no show, como se tornou resposável pela primeira "mancha" no cartel do até então invicto Beal.
RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR
Albert Tumenov venceu Nico Musoke por decisão unânime (triplo 29-28)
Kenny Robertson venceu Sultan Aliev por nocaute técnico aos 2m42s do R1
Makwan Amirkhani venceu Andy Ogle por nocaute técnico aos 8s do R1
Nikita Krylov venceu Stanislav Nedkov por finalização a 1m24s do R1
Mairbek Taisumov venceu Anthony Christodoulou por nocaute aos 38s do R2.
Mirsad Bektic venceu Paul Redmond por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Viktor Pesta venceu Konstantin Erokhin por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27
Neil Seery venceu Chris Beal por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário