segunda-feira, 6 de julho de 2015

Campeão da NBA, Leandrinho renova com os Warriors por uma temporada

Depois de curtir o começo das férias no Brasil, armador chega acordo com equipe campeã e mira "se manter no topo" da liga americana de basquete

Por São Paulo
Leandrinho (Foto: Marcos Ribolli)Leandrinho renovou contrato com o Golden State Warriors (Foto: Marcos Ribolli)
Depois de conquistar o título da NBA, a liga americana de basquete, e aproveitar a família no começo das férias no Brasil, Leandrinho Barbosa acertou a renovação de contrato com o Golden State Warriors.
- Estou muito feliz por chegar a um acordo e poder renovar com o Warriors. Era o que eu mais desejava. Queria dar continuidade ao trabalho de alto nível. Torci para continuar com essa parceria que já me rendeu o título mais importante da minha carreira. Vencer a NBA é difícil e se manter no topo é ainda mais difícil. Esse vai ser o nosso desafio na próxima temporada - disse Leandrinho, que está de férias em São Paulo.
Leandrinho também tinha propostas de outros times da NBA. O New Orleans Pelicans até o ofereceu um vínculo mais longo, mas pesou a vontade de continuar na equipe campeã para tentar uma nova conquista.
Segundo a imprensa americana, Leandrinho acertou um contrato de US$ 2,5 milhões (R$ 7,5 milhões). O brasileiro, que acredita ter pela frente no mínimo mais quatro anos de NBA, vai para a sua 13ª temporada na liga. Ele, que foi o 28º draftado de 2003, também já defendeu o Phoenix Suns, o Toronto Raptors, o Indiana Pacers e o Boston Celtics - o ala chegou a ter contrato com o Washington Wizards, mas nunca jogou pela equipe por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Na temporada 2014/15, Leandrinho teve média de 7,1 pontos e 14,9 minutos por partida.
Leandrinho (Foto: Marcos Ribolli)Leandrinho vai buscar o bi da NBA em mais uma temporada à frente dos Warriors (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário